sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ena, tantos fantasmas!!!

Quando ontem dei a minha olhadela matinal pelos jornais (na net) encontrei uma quantidade exagerada de burlas. Eu sei que a vigarice é uma das nossas mais florescentes actividades mas, mesmo assim, no mesmo dia ver a) uma história cómica de polícias e ladrões: um sujeito que fugiu há 8 anos da cadeia, vivia como sendo da PJ e até vivia com uma investigadora até ser apanhado!
Ou b) o facto do Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados ter recebido, por acumulação indevida de pensões, quase 60 mil euros em 4 anos e no total, se se confirmar a informação, «terem sido pagos indevidamente mais de 184 600 euros a três membros dessa comissão».
.................
E com esta última, damos o braço à Melinda Gordon, e entramos na série «Ghost Wisperer»-Em Contacto! Porque se estes senhores, apesar de já terem passado ao outro mundo, ainda recebem subsídio de compensação (por já cá não estarem?) d) mais notável ainda é que descobrimos a existência de uma clínica toda ela fantasmagórica. Vejam lá:  Médicos já falecidos que receitam que se fartam, medicamentos para uns pobres de uns doentes que... também já por cá não andam


Já imaginaram? Eu até sinto um arrepio. Receitas passadas por médicos-fantasmas (tadinhos, gostavam tanto de trabalhar que não desapegam, mesmo mortos continuam de estetoscópio ao pescoço a cuidar dos doentinhos) a doentes-fantasmas que também insistem em ser tratados, não acreditam que já deviam ter passado para a luz.
Melinda, S.O.S, fazes muita falta!
Ajuda-os a passar, que eles não conseguem...

Pé-de-Cereja

10 comentários:

meri disse...

É muito fantasma, realmente!
Fiquei indignada quando o cavaco vetou a obrigatoriedade da receita electrónica, como já é, pelo menos, nas Unidades de Saúde Familiar...
Os aldrabões não desaparecem por artes mágicas, nem mesmo com as receitas electrónicas, mas talvez ajudasse a, mais rapidamente, serem apanhados. Digo eu, que não percebo nada disto...

cereja disse...

Po0r acaso não sabia dos recibos electrónicos, mas parece-me uma possível solução de abusos destes. Só conhecia os recibos electrónicos (de que não gostei muito porque ainda tinha uma caderneta para gastar e não me dá jeito levar o recibo antes da consulta nem ter um computador e impressora no consultório; tenho de ver como faço....) e esses estão mesmo implementados. Se calhar como tem mais a ver com finanças, a coisa é levada mais a sério!

Zorro disse...

Eheheheh!!!
Está cheia de razão. Se a vigarice pagasse imposto, as finanças estavam bem de saúde! Podemos não ter mais nada mas imaginação para vigarices não há pai para nós!!!!

Mary disse...

Só uma nota: essa conversa de estarem a receber subsídio por alguém que já faleceu, pode não ser tão desonesto como à primeira vista nos parece. Tenho um amigo cujo pai tinha uma pensão de reforma minúscula. O senhor morreu, e este meu amigo informou os serviços de que se lembrou e não voltou a pensar no assunto.
Há pouco tempo veio a verificar que a pensão do pai continuava a ser depositada, foi saber o que se passava e tinha sido porque ele não tinha pedido o subsídio de funeral. Automaticamente, quando se pede esse subsídio cessa a pensão, mas os serviços não cruzam a informação!

Mary disse...

Bem, claro que como eu disse a tal pensão do pai do meu amigo era insignificante. Se fosse coisa que se visse ele tinha notado logo no primeiro mês!!!
:)
Ora um magistrado jubilado deve receber uma nota!

Zorro disse...

Olá Mary!
Olha que já tinha ouvido uma história parecida, e achei uma palermice tal que nem acreditei! Então a coisa regula-se pelo subsídio de funeral?!?!

Joaninha disse...

Olha que quem não costume ver o «Em Contacto» não percebe a tua graça.
Eu tenho visto muitos episódios (agora parou, acho eu) e fiquei a rir. Realmente vinhetas de médicos que já morrerem e prescrições a pessoas que também já morreram parece uma história... do outro mundo!
:) :) :)

José Palmeiro disse...

Bem,mas prestem lá atenção: Isto é o que se vai sabendo, e o resto???
Já pensaram bem nisto???
E, são fantasmas com bolso e grande, não se limitam ao lençol!!!

Mary disse...

Olha o nosso amigo, Zé Palmeiro! Isto está a compor-se, eheheh!!!
Têm bolsos, sim senhor, e conta no Banco. Se calhar na Suiça, ou nas Ilhas Caimão ou lá onde são os «paraísos fiscais».
Aliás, é o que mais me incomoda nisto tudo - os verdadeiros e grandes vigaristas, mesmo quando são apanhados, só se encontram umas migalhas, o dinheiro que roubaram está em nome da mulher, dos primos, dos cunhados do raio que os parta. Ou então (imagino que seja o mais vulgar e seguro, que a família já não é o que era...) numa dessas contas numeradas muito secretas.
E pronto!

cereja disse...

Viva, Zé Palmeiro, sejas muito bem aparecido (isto anda a compor-se...)
Estás cheínho de razão.
Aliás a Mary respondeu já muito bem. É que o que aparece é o que se-vai-sabendo... Falta ainda o-que-não-se-sabe! e que possivelmente é bem pior.