sexta-feira, 10 de junho de 2011

Água dourada

No meu antigo blog tinha uma ‘categoria’ a que tinha chamado Boas Notícias e cuja existência se explicava por si. Eu achava (e ainda acho) que andamos mergulhados numa onda de pessimismo tão intenso - e justificado, decerto - que quando se ouve uma história boa é de a sublinhar! Sobretudo quando tal é passado em Portugal, que a nossa pobre auto-estima está pelas ruas da amargura...
Aqui no Cerejas não tenho ‘categorias’, mas se tivesse este post era para lá, para o Boas Notícias:
Segundo a notícia que li existe uma empresa (?) criada por alunos do secundário, chamada «GoldenWater», que se classificou em primeiro lugar numa competição internacional. Esses jovens inventaram uma embalagem para líquidos totalmente reciclável, que se pode enfiar num bolso quando está vazia, encher com água canalizada, guardar no frigorífico e desinfectar no microondas
Até parece bom demais para ser verdade!
Se calhar, antes de mais nada devo explicar que sempre bebi o que se chama de um modo desdenhoso «água da torneira» e muito feliz por a torneira deitar água! Tenho a sorte de viver num grande centro onde as análises dizem que a água é boa, e não vejo porque hei-de pagar 40 vezes mais por um produto que para mim é bom na versão normal.
Que existe um parti-pris em relação à chamada ‘água da companhia’ é inegável. Fico sempre pasmada quando vejo junto de uma fonte, pessoas a encher garrafões com a água que essa bica deita, não porque não tenham água em casa, mas por acharem que essa é melhor. Melhor?! Ainda alguém se lembra da celeuma sobre a Fonte das Ratas? Aquilo era água especial, diziam...
Bem, para mim, o único inconveniente da água canalizada era não se poder andar com a torneira no bolso, mas agora até isso está resolvido graças e estes inventores!
Vivam eles!
Clap! Clap! Clap!!!



Pé-de-Cereja

5 comentários:

Mary disse...

Oh mulher, hoje é feriado!!!!!!!!
Como raio é que vens aqui de madrugada?! Sete e meia?????????!!!!!!!!!!!!!!!!
.............
OK, quanto às águas, já passei por várias fases: beber pouco como dantes se usava, depois beber da engarrafada, e agora passei à do robinet porque afinal é igual ao litro e escuso de pagar mais e carregar com ela escada acima!
E mainada!

cereja disse...

Mary, eu acordo cedo SEMPRE| Que é que queres...? Faz parte do meu metabolismo ou lá o que é. :) :)
Mas, devo acrescentar que o post de hoje estava em rascunho. Escrevi-o ontem e deixei para hoje de manhã uns retoques.
De resto o que queria realçar aqui era a criatividade dos miúdos. Claro que é bom quando alguém inventa uma coisa boa. É ainda melhor quando esse 'alguém' é português. E é formidável, quando além de português é muito jovem!!! Faz-nos acreditar no futuro, fico feliz.

Zorro disse...

Título giro, não é bem um trocadilho mas é um jogo de palavras com piada.
Também fiquei satisfeito com o sucesso dos putos.
Tinha lido um título num jornal mas não esmiucei a notícia, fui parvo.
Claro que as águas é como disseste, a da companhia tem má fama vá lá saber-se porquê... Claro que de vez em quando pode saber a desinfectante ou coisa assim, mas em 99% dos casos é normalíssima!

cereja disse...

Olá Zorro!
Pois foi, eu escrevi isto sobretudo para acentuar o tal «sucesso dos putos», mas apeteceu-me dizer da minha justiça quanto ao negócio das águas engarrafadas.
Afinal uma campanha tão intensa por causa dos sacos dos supermercados, e as garrafas vazias, que são aos milhares, não são más para o ambiente?...

Joaninha disse...

BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tinha deixado de passar por aqui há séculos, achava que tinhas fechado o estaminé.
Afinal estás viva e de saúde.
...............
Beijos e abraços e como sempre um post sugestivo.
(agora tenho de começar a descer e ver o que está lá para baixo que não vi ainda!)