domingo, 24 de abril de 2011

Filho de (peixe) gata, sabe (nadar) ser esperto

O segundo post que deixei neste blog, em Outubro do ano passado, era em homenagem à esperteza de uma gata. Uma história autêntica e muito engraçada.
E afinal a inteligência herda-se.
Essa esperta gata, teve filhotes. E, continuando a ser esperta, decidiu dar um para adopção àquela minha amiga. Portanto, a A. que nunca tinha tido animais de estimação, viu-se dona de um gatinho minúsculo e desde logo ficou derretida com ele, como quase sempre acontece. 
Aliás o bicho é mesmo um encanto!
E, quando nos falamos ela tem várias histórias engraçadas para contar. 
Esta contou-me há pouco:
A casa dela tem um grande terraço. De manhã o gatinho vai dar o seu passeio ao ar livre e despede-se da dona. Tem um ritual - anda um pouco, olha para ela a ver se é acompanhado, espera uma festinha e lá salta para o muro para desenferrujar as pernas.
Ultimamente tem chovido, e as coisas alteram-se um tanto.
Ontem, ela abriu-lhe a porta mas não saiu com ele explicando «Ná. está a chover!» e ele renhaunhau, mais renhaunhau, grande insistência. E ela repete, com autoridade: «NÃO! Está a chover!!» e sai dali.
Eis senão quando sente uma marradinha na perna e vê que ele correu para ao pé do suporte dos guarda-chuvas, olhando-a em expectativa.
Ora pois! Ela estava a fazer-se de parva ou quê?!

Pé-de-cereja

7 comentários:

Mary disse...

Excelente!
:D :D :D

Zorro disse...

Vivam os gatos!!! Coisinha esperta.

cereja disse...

Olá amigos. Obrigada pela visita e, claro, por terem achado a mesma graça que eu achei. :D

fj disse...

Numa casa perto0 de colares aparecem gatos com fome , agora mais do que nunca, depois do fmi ter extinto o departamento de resgate de animais, dado o prazo de reembolso não se atrativo e ao desmprego nos não domésticos.
A sério: nessa casa apareceu uma gata com gatinho a pedir comida.Cena irresistivel, lá se deu comida. Pois a gata olhou para nós, veiu dar uma marradinha, e só depois comer.fj

cereja disse...

Essa história é maravilhosa! Acredito porque tu a contas e porque os animais não deixam de me surpreender pela positiva, mas custa acreditar sobretudo em contraste com tantos humanos que muitas vezes perante uma oferta têm uma atitude de quem pensa «E depois?! Não fazem mais do que a sua obrigação!»

saltapocinhas disse...

os gatos são espertos e são lindos!
Não deve haver nada mais fotogénico que um gato!
mais esperto que um gato... só uma gata ;)

cereja disse...

Booooa, Saltapocinhas. E, as raposas como são da família (felinos, né?) partilham dessa esperteza. O giro é que todas as histórias que aqui contei, e a que contou o FJ são autênticas, mas aprecem parábolas. repara do gato (gata aliás) ter ido 'agradecer' ANTES de comer!?!? Fantástico!