sábado, 2 de abril de 2011

Mania das arrumações

Eu acho que não tenho. Quero dizer, não tenho a MANIA. Mas sinto-me bem com as coisas arrumadas. Quando tudo à minha volta está num reboliço fico desconfortável. A não ser que seja uma coisa «artística», que seja uma desarrumação involuntária, então é diferente. Mas o certo é que de um modo geral gosto da organização.

Quando me sinto em baixo mas começo a desejar ‘subir’ um dos sinais é… começar a arrumar. Organizo-me por fora e por dentro. :)

Desta última vez, em que estive de facto muito em baixo, comecei a fazer paciências (ou puzles, também dá no mesmo). Era uma obsessão. Irritava quem estava perto de mim, porque em qualquer migalhinha de tempo, lá estava eu a «arrumar» as cartas, e ficava aliviada quando terminava a paciência.

Logo a seguir comecei com armários e gavetas. Deitei coisas fora, organizei os armários de novo, forrei gavetas e dividi-as por áreas, etc, etc. E ainda ando nessa. E, foi nessa mesma linha que decidi, «organizar» os amigos do Facebook : )

Quando há cerca de ano e meio aderi aquela coisa, deixei aqui na blogsfera esta opinião. Aliás ainda a mantenho. Mãe há só uma e amigos há meia dúzia…

Mas, é sabido, que a palavra ‘amigo’ no facebook tem outro sentido. E brincando, brincando, reparei que até eu ia a caminhar para a centena! Ups! E agora? Como é que encontro as pessoas que me interessam mais? E, portanto, arranjei os grupos. Há amigos que são virtuais porque nunca os ‘vi’ mas até considero que os conheço, colegas de blogs ou encontros na blogsfera. E grandes amigos - a que numa designação um tanto infeliz chamei «de primeira» (infeliz porque não posso chamar «de segunda» aos que não são tão próximos, era mal-educado) – com quem só por brincadeira comunico pelo FB uma vez que o meio melhor é o telefone!...

E pronto. Tudo arrumado. Nem tudo, é claro, há coisas que não consigo arrumar em parte nenhuma mas isso são outros Carnavais.



Imagem daqui

Pé-de-Cereja

6 comentários:

meri disse...

Bom sinal este post também!
Eu sou uma das que tem resistido aos convites... não só teus :)
E preciso tanto de me dedicar às arrumações também. Acho que também não sou maníaca das arrumações mas gosto de ter as coisas organizadas. Neste momento tenho algumas coisas muito parecidas com essa fotografia - vá lá um bocadinho melhor ;)
Bom fim de semana (por aqui ameaça chuva!)

cereja disse...

Por aqui também mas são só 'ameaços'
Que bom ter-te por aqui, Méri!!!
Estimula voltar ao blog :)

meri disse...

Não há nada como fazermos um post e termos muitos comentários, não é??? :)
Vamos a isto, a blogar! e já agora a comentar também!(mea culpa que andei muito ausente...)

saltapocinhas disse...

voltaste! uau!

também aderi ao facebook, tenho um montão de "amigos", mas não entendo nada daquilo.
Tinha pensado organizar lá as minhas fotos, mas nem isso me atrevo a fazer. :(

saltapocinhas disse...

esqueci-me de dizer que também sou muito arrumadinha!

cereja disse...

Olá Saltapocinhas! Claro que já te vi no FB. É muito cómico isso dos «amigos», mas pronto, à falta de melhor... Mas continuo sem saber como chamar aos «amigos vulgares» os que não assim de 1ª, a tal meia dúzia. E os outros?
Tu estás entre os amigos virtuais! :)