quinta-feira, 7 de abril de 2011

Blogs e redes sociais

Ora bem, a blogosfera é também uma ‘rede social’. Cada uma das redes que eu conheço tem a sua especificidade e é isso que as torna interessantes – ou não.


Eu deixei aqui o Cerejas em pousio, porque já não me apetecia esta comunicação, sobretudo na forma em que eu a praticava. Andei muito neura, e durante uns tempos fechei estas portas virtuais e só comuniquei (pouco) à moda antiga – cara a cara ou por telefone.
Depois a minha amiga, e ex-colega blogger, Isabel, insistiu comigo declarando que o ‘facebook’ é que era! Não queria outra coisa. Escrevia lá como no blog mas tinha outra repercussão. Era outro asseio...
Sou curiosa.
Experimentei.
Huumm…
Como diz o tal anúncio «não era a mesma coisa».
Sem querer dizer que fosse pior, simplesmente não é a mesma coisa!
Aqui é uma casa que é só minha, os textos podem ser grandes se me apetecer, os bonecos que servem para ilustrar o que escrevi encaixo-os onde me parece que ficam melhor, etc.
Mas é claro que o fb divulga isto tudo muito melhor.  Recebemos os comentários no momento. As pessoas podem interagir entre elas. É de facto uma rede com ligações que nunca mais acabam... Vantagens.
Portanto, ando a alternar, escolhendo conforme me apetece o melhor dos dois mundo- a blogosfera e/ou  uma rede social.
Vamos ver como me dou vou dar.


Pé-de-Cereja

5 comentários:

meri disse...

Pois... nessa estou fora... (ainda??!!)
Diverte-te :)

cereja disse...

Querida Méri, tens passado por aqui com uma assiduidade que me deixa encantada. Até porque os meus antigos 'fieis comentadores' como é natural desistiram durante estes meses de silêncio da minha parte.
Obrigada!

Mary disse...

Olá!!!! De volta?!
É verdade, não é a mesma coisa, nem pretende ser. Manter um blog dá muito mais trabalho, imagino eu. E não se fica afogado em textos dos outros, o que é muito bom. Aqui tens o realce todo que se deve ter.
Mas também acho piada ao fb, apesar de dever ser usado com cautela ou acaba por ser uma devassa da nossa vida

Mary disse...

Não me expliquei bem: pode ser constrangedor pare quem deixe aquilo aberto a toda a gente. Mas o remédio é simples, só deixar entrar os amigos, excluindo os «amigos dos amigos» que é o busílis.

cereja disse...

Olá Mary!!! Fico satisfeita de te voltar a ver. No meu caso quem não aparece esquece, e estes meses todos ausente fizeram com a minha clientela fosse pastar para outros prados imagino.... Bem vinda!