terça-feira, 30 de novembro de 2010

Wikileaks

http://www.wikileaks.org/
Tenho escrito pouco por aqui, como decerto (espera a minha vaidade...) notaram. A verdade é que esta coisa do blog tem muito de semelhante à vida real. Quando estamos todos os dias em comum com um  amigo, temos sempre muitíssimo para lhe contar – dos acidentes domésticos mais banais, a importantes reflexões sobre o estado da nação. Se são amigos que só encontramos de longe em longe... não há quase assunto de conversa. Na sexta-feira passada estive no lançamento de um livro de um velho amigo, e encontrei 3 ou 4 amigas que se espantaram «olha 'esta'!» «por onde tens andado?!» e a verdade é que não nos encontrávamos há mais de um ano e o único tema possível de conversa foi... a saúde! Incrível!
Bem, voltando ao blog, houve uma época, noutro blog, onde eu escrevia todos os dias, e a verdade é que tinha sempre assunto. Muito frequentemente, perante uma coisa engraçada apesar de banal, pensava, «isto dava um post!» e... dava mesmo! Onde apanhava mais comentários era frequentemente quando contava histórias banalíssimas.
Ultimamente, para além de ter o tempo dividido de outra maneira, venho cá menos vezes e encontro-me na situação da conversa com as minhas amigas de sexta-feira. Só penso em escrever  sobre coisas ‘importantes’, e .... fica tudo em branco.
Mas tenho-me ocupado com a leitura de um site (?) chamado Wikileaks, interessantíssimo. Vem lá todas as notícias sobre coisas que gostaríamos de perguntar mas não sabemos a quem nem como. Provocador? Talvez. Mas é uma janela aberta num quanto cheio de mofo. Daqui para a frente não estranhem que me refira a várias notícias divulgadas por eles.


Pé de Cereja

7 comentários:

Joaninha disse...

OK, OK, estás justificada e deixaste-nos com água na boca...
Mas não ficou um link para a tal publicação.
Como se chega lá?

cereja disse...

Tens toda a razão Joaninha. Vou já emendar!

sem-nick disse...

Eu já conhecia por referências. É realmente não só muito interessante como confirma que as «teorias da conspiração» nem sempre são inventadas, existem conspirações mesmo.
E há algumas coisas que as agências não contam e podemos confirmar por ali.

Rui disse...

Não sei porque é que hás-de escrever todos os dias... Eu só te conheço daqui e acho que até mantens um belo ritmo!
Hoje dás-me uma pista bem interesante. :)

Zorro disse...

Agora passo por aqui a outras horas, como tem de ser. E felizmente lá conseguiste 'acertar o relógio', que devia estar bloqueado em qualquer ponto da Ásia ou coisa assim....
Claro que já conhecia o Wikileaks, era impossível não ouvir falar deles. Pelo que tenho lido por aí há muita gente irritada, e a dizer que andam a fazer crime de lesa majestade com esta informação que não recebe a bênção da Grande Informação. e também há quem ache que eles só assentam a mira numa prespectiva de esquerda.
Talvez....
Mas é mentira?...

cereja disse...

Zorro, eu aceito que por aqui se dê mais realce a uma determinada perspectiva de esquerda. OK. Mas não andamos já fartinhos do realce dado à outra perspectiva pela comunicação social?
E é mentira?
Então provem.

FJ disse...

nOVIDADES GERALMENTE NÃO DÁ, MAS O GOZO É MUITO.UM BOCADO POR ACASO APANHEI-O LOGO DE INICIO(?), E GOZO UM BOM BOCADO.