terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um blog coloquial?...tem de ter condições.

É curioso isto dos nossos hábitos de conversa.

É caso sabido que quanto mais se conversa mais motivos vamos tendo para conversar. Um amigo que vemos todos os dias, ou colega de trabalho com quem tenhamos confiança, temos sempre imenso para contar e... todos os dias! É sabido que quando somos adolescentes, estamos com uma amiga todos os intervalos da escola, vimos com ela no caminho de casa a conversar e ao chegar ainda ligamos para ela porque nos lembrámos de um a coisa importantíssima de que nos tínhamos esquecido (estou a recordar a minha adolescência quando não havia telemóveis!!!)

Mesmo já «maduros» o processo é semelhante. Um amigo que não vemos durante um ano quando estamos juntos sentimos que só dá para contar factos com alguma importância, ao passo que ao colega de sala falamos que nos assentou mal o almoço da véspera ou que tivemos um furo no pneu que nos atrasou a chegar a casa.
Tenho pensado isto tudo a propósito do blog «Cerejas». Como se notava pelo nome eu pretendia um «blog coloquial», daqueles que são em parte 'escritos' pelos leitores com os comentários que fazem.
Mas, para isso - de acordo com o exemplo que dei - tinha de praticar uma escrita muito mais frequente. Um post todos os dias, ou quando muito dia sim, dia não, e a uma hora mais certa como uma leitora aqui sugeriu.
Pois é.
Tenho que reformular a concepção do Cerejas, que assim não vou lá!

É claro que o Mundo à nossa volta está cheio de acontecimentos, mas eu tinha pensado não tocar em temas 'políticos'. A telenovela da aprovação do Orçamento, por exemplo. Não me emocionou nadinha.
a eleição da Dilma, foi outra coisa. Com isso fiquei satisfeita e merece um post. Talvez aí venha!

Pé-de-Cereja

10 comentários:

Joaninha disse...

Querida 'cerejinha' tens toda a razão. Acho que quem sugeriu a tal 'hora certa' fui eu. A verdade é que antigo blog (não é segredo, pois não?) a gente chegava ao trabalho abria-o e tinha qualquer gracinha para ler. Evidentemente que percebo que te chateasses, e escrever todos os santos dias é demais. Mas muito irregular tem este defeito: é que a gente desabitua-se.
E ainda por cima gosto muito de te ler, parece logo que te conheço!
De facto quanto ao Orçamento foi para o lado onde melhor dormi. Era baralhar e dar as mesmas cartas!!!
O Brasil, creio e espero que continue no caminho que vem traçando. Só não entendo porque raio emigram os Brasileiros?! Cá devem estar bem pior!

Anónimo disse...

É claro que é assim.
E também é claro que uma bloggger antiga como tu deve ter a tendência a achar que «já-disse-tudo», não é?
A nossa política caseira já enjoa.
Por mim nem posso ouvir falar no papão do défict quando é mais do que sabido que uma das maiores potências do mundo ( os EUA) tem um deficit externo enorme e nem se ralam lá muito.... Porque é que cá é assim tão diferente????
Mas a Joaninha tem razão, acho bem que escrevas quando muito bem te apeteça, nós é que perdemos o hábito de passar tanto por cá.
Vamos ver se corrigimos. É que isto de escrever sem comentários deve desanimar..... sobretudo quem tinha tantos como tu!

Anónimo disse...

Eu, como brasileira, já li nos jornais que Lula pretende tomar medidas impopulares, para a nova presidente não sofrer com isso logo que assumir o poder. Ou seja, ela vai dar continuidade ao governo Lula, isso não quer dizer que ela vai ser amada como ele - afinal, ela não é Lula, apesar de 50% dos brasileiros ter apostado nisso.

Joaninha, eu também não entendo porque eles saem tanto do país! :D Conheço um caso, que ele estava muito bem profissionalmente e financeiramente por aqui e, por influencia da mulher, que queria morar nos EUA, deixou tudo e foi para lá ser ajudante de cozinheiro e ilegal. Resultado: perdeu a mulher para um advogado americano, perdeu o direito de ver a filha, conseguiu o green card, é cozinheiro, perdeu todos os grandes amigos brasileiros (já tinha os afastado por conta da mulher), e ainda acredita que a vida possa ser melhor. Acho que brasileiro é idealista, ou é aquela história dos "ovos da galinha do vizinho são melhores". ;)

beijinhos

cereja disse...

Olá a todos!
Mirian, como escreves de tão longe mereces a primeira resposta. Eu também imagino que a actual Presidente eleita não goze da simpatia de Lula, que tinha um carisma natural. Mas como as ideias são as mesmas ou semelhantes espero/desejo que o caminho seja idêntico. Claro que terá de haver medidas impopulares. Cá na minha terra o que me queixo é que essas medidas cada vez são mais para uns e outros vivem de um modo inacreditável. Mandaram-me um FW que ainda vou deixar aqui como post!
Joaninha, tens bastante razão, e mesmo que não passe a escrever todos os dias (o que fazia com que recebesse mails a perguntar se estava doente, quando falhava...) vou tentar que saiam mais ou menos à mesmam hora - pela hora do almoço, OK?

Mary disse...

Tens uma certa razão, a irregularidade, 'corta' um pouco o diálogo. Mas a verdade é que o antigo grupinho não se agrupou como deve ser.
O Palmeiro creio que só o vi uma vez.
O FJ, tão engraçado, com tanto humor, também mal passa por cá.
As coisas assim têm menos piada.

sem-nick disse...

Só agora aqui cheguei avisado por alguém que também aqui comenta. És uma má que não me disseste nada!
Vou passar a vir mais vezes é claro.
Vamos ver se reconstituimos a velha tertúlia tão divertida.
Um abraço

cereja disse...

Mary e Sem-nick, obrigada pela presença.
Acontece que nalguns casos eu tinha o mail e enviei uma nota a dizer que tinha aberto este estaminé. De vocês não tinha endereço... e esperei que dessem com o caminho :)

Zorro disse...

Pois é.
Isto estava muito escondidinho.
Pelos vistos começou a 12 de Outubro o que faz quase um mês! E eu distraído.
Dá para entender que escolheste um ritmo muuuuito mais lento e temas «ostensivamente» não-politico-partidários. OK.
Para ser sincero também ando um tanto enjoado de tanta mentira e joguinhos e contra-joguinhos.
Mas gosto de te ler, seja aqui seja onde for.
Vou voltar :)

cereja disse...

Bem, isto começa a animar...
De facto eu avisei os leitores mais antigos do meu velho blog. Alguns devem ter passado. Sorry.
Como se vê este é de outro formato e há coisas que não sei arranjar como essa do desacerto das horas. Mistérios...

josé palmeiro disse...

Passei agora por aqui e vejo que sou referido pela Mary. Tem razão a nossa amiga, pois tenho andado um tanto ou quanto arredado das escritas. Motivos vários me obrigaram a isso o que não significa uma continuada atenção ao que nas "conversas como as cerejas" e muitos outros, se vai passando.
Hoje, com a referência ao que se passou no Brasil com a eleição da Dilma, não podia deixar de dizer o que penso do assunto. Estou como grande parte dos brasileiros, sem conhecer a Dilma, nem o que valerá como presidente do Brasil mas só o facto de ser MULHER e ter a coragem de assumir o cargo, me leva a ficar esperançado, veremos.
Aos meus amigos, que são vocês todos, creiam que os tenho todos no meu coração e que apesar de ter aligeirado a minha prestação, por cá continuo, sempre atento. Até uma próxima!!!