quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ena tantas...

Reconheço que não fixei o nome da vila(?) cidade(?) região(?) onde se passa este fenómeno. Mas para o caso acho isso secundário desde que o facto seja verdadeiro.
Imaginem que estava ontem a discutir questões de género e às tantas ouvi um jovem que eu conhecia mal mas era professor universitário pelo que merece certo crédito, contar uma história espantosa que ele garantia ser verdade.
Há pouco tempo tinha assistido a uma mesa redonda, creio eu, onde uma das oradoras era uma senhora brasileira. Também se debatia algo ligado ao género, e a senhora deu a sua opinião com toda a calma e segurança. Depois de todos terem falado, ao chegar ao ponto das perguntas da assistência, alguém perguntou a essa senhora se ela não era natural de ******* ? ( e aqui entra a minha falta de atenção, porque não fixei o nome da terra)
Com toda a naturalidade ela confirmou.
A pessoa que tinha feito a pergunta informou então o resto da assistência que essa terra era conhecida por ter um ratio de 15 mulheres para 1 homem.

Como......?

A oradora não o negou. Parece que a imigração masculina é enorme. Mas... mas... Quinze mulheres por cada homem? O que é que elas lhes fazem para eles fugirem?
Pensando bem deve ser péssimo ser homem nesse lugar, mas que solidão!






Pé de Cereja

5 comentários:

fj disse...

Prévios : 1ºadoro fruta, mas cerejas em especial.Ora nesta época e com os preços que tinham,a. imagem é cruel. Sugestão: pelo natal distribuir 1 kg. pelos comentadores.Simples e barato, convem é ir pedindo moradas e mandar com a devida antecedência.
2º há (ou hà?)5 noites que não durmo, com a angústia de não saber se o chamado psd vai ou não deixar passar o orçamento. E como ainda faltam uns dias, desculpem qualquer confusão, pois o cérebro está já exausto.(Caraças quando é que começo a ganhar menos, como um verdadeiro patriota? Mas em termos de encenação tem sido bem feito, ainda deve haver gente a pensar que o chamado psd pode recusar o oe).
De fundo: a figura.Então as mulheres são todas como as apresentadas?! e 15 para 1? Mesmo considerando que 4 são lésbicas,5 bisexuais,orientação de bom senso nessa terrinha, ainda sobram 6.Se a regra é o monogamismo sincrónico tudo bem, ou mal, resolvido . Mas caso haja poligamismo ou monogamismo diacrónico o problema será realmente grave.Solução? Mobilidade geográfica, claro.Mas para OS/AS que queiram ir ,tenham em. atenção que já só há bilhetes para Fevereiro de 2014. fj

Joaninha disse...

Olá, olá!!!
Isto de os posts aparecerem assim a horas salteadas, acaba por fazer confusão a quem estava habituada a lê-los logo pela manhã (gato escondido...) Vê se escolhes uma horas mais certa mesmo que os deixes em rascunho - assim por exemplo meio-dia. Vamos almoçar e no intervalo dá-se aqui um saltinho.


Respondendo ao FJ também ando raladíssima com o OE, porque na prática são partidos tããããão diferentes que no caso de cair o PS e entrar o PSD tudo mudava do dia para a noite.

Esta do superavit de mulheres é achincalhante! Mas do que te foste lembrar.... daqui a pouco temos de considerar o Homem como «espécie protegida»!

Joaninha disse...

Só uma coisa que me anda a fazer espécie: que raio de horas são estas do teu blog? Nem acredito que tivesses escrito às 4 e 49, nem eu estive aqui a escrever, às 3 e 33. Que raio?!

Anónimo disse...

Concordo com a Joaninha (olá, Joaninha, como a gente se encontra ,né??) que isto de escreveres tão irregularmente faz-nos perder o velho hábito de passar por cá a horas certas. A ideia do meio-dia não é mal vista, coincide com uma pausa no trabalho.

Quanto à história não tem nada que enganar a terra chama-se Pasárgada, tá visto!!!
:)))

Mary disse...

Também não entendo isso das horas. Não tem a ver com nada, nem com a hora a que o post entre, nem os nossos comentários são às horas que aqui aparecem....
Quanto ao «excesso» de mulheres, não sei. Deve ser um sossego!