terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mas o que se passa com "os meus" teclados?

Bolas! 
Todos nós escrevemos (ou teclamos como agora se diz) muitas vezes por dia. Todos os meus amigos têm um pc. Tornou-se tão comum como o telemóvel, talvez.  Eu, como sou rica, tenho dois. Um de secretária, e um portátil.
A coisa começou com o de secretária. Enquanto a torre do dito dura anos, o monitor idem, os meus teclados ao fim de cerca de um ano de uso, começam a desmaiar, a não se ver as letras, muito apagadinhas, sobretudo as que mais se usam, e às tantas enervo-me e compro um teclado novo! Se calhar o erro é não comprar um mais caro, mas quando sai da caixa parece óptimo. Até… de novo as letras começarem a desfalecer, a apagarem-se e lá tenho eu que adivinhar se é um O ou C, um R ou um P, se é um M ou um N. E os meus amigos riem-se, dizendo que sou uma palerma, que devo bater aqui à bruta porque nunca tal lhes acontece.
Sniff… Mas nos portáteis a coisa resiste muito mais, nunca me tinha acontecido as letras desmaiarem. E eu pensava que era porque o modo de gravar as letras nas teclas era de melhor qualidade.
Oh, desilusão!! Bem sei que este em que escrevo agora já não está na flor da idade, mas começa a apanhar o mesmo vírus: o O já parece um C, o pobre do A só mostra o ângulo de cima, o R está igual ao P, e o M e o N estão iguais, vê-se o cantinho de cima e mais nada.
Pronto, o defeito é meu, só pode ser. Vou treinar a escrever como as boas dactilógrafas, que nem olham o teclado. E assim até pode estar tudo em branco que não me rala!



Assim, já me valia a pena...



Pé de Cereja

5 comentários:

Anónimo disse...

Tão logo acabei de ler vim dar uma espiada no meu teclado, é um portátil, que eu sei que está bem gasto, mas... as letras não! E isso foi fácil de esclarecer: as letras estão no canto superior esquerdo de cada tecla. Então, como observei aqui, eu teclo mais centrado e mais abaixo, por isso elas não se apagaram. Contudo, está bem claro por aqui o quanto elas estão gastas, de tanto brilho que tem cada tecla mais usada. Do contrário, acredito que estaria como o seu teclaro. :)

fj disse...

Provavelmente falta mais carinho par com o teclado.

Joaninha disse...

Ná, não tem a ver com a força, mas com as vezes que escreves.
por outro lado há uns que têm as letras pintadas e outros que as têm gravadas. Claro que no segundo caso são mais resistentes...
E depois é a lei da vida - tudo se estraga, né?

Uma trincadinha no teu novo teclado é que me seduzia....

Mary disse...

Sabes que me acontece o mesmo...
Experimenta comprares um como da Mirian, onde as letras estejam mais ao canto e menos centrais...

cereja disse...

Claro que foi apenas um desabafo para não pensar neste jogo do "aprova-abstem-se-chumba" do Orçamento do Estado. Como se sabe que de um modo ou outro estamos lixados, cá por mim nem os ouço nas voltas e reviravoltas e a tomarem-se muito a sério...
Quanto ao FJ, mais carinho do que aquele com que trato o teclado é impossível! Nem tenho unhas compridas nem nada! se usar mais suavidade não toco na tecla...
O teclado da Mirian é que me convinha. Hei-de procurar se vendem também cá em Portugal.