sábado, 13 de novembro de 2010

Aung San Suu Kyi



Uma boa notícia! (aos sábados parece que acontecem mais as boas notícias...)
Prémio Nobel da Paz, vencedora de umas eleições por 80% de votos, há anos em prisão domiciliária sem qualquer justificação que uma democracia entenda, parece que finalmente o vento mudou.
Será de vez, ou um bluff?


Pé-de-Cereja

3 comentários:

sem-nick disse...

Passei por aqui dar uma espreitadela, mas está tudo em silêncio... Também, é sábado à noite.........!!!!!
...................
Uma vez que falaste na libertação da Aung San Suu Kyi também aqui se deve fazer referência à queda do governo francês, que sempre é mais perto de nós.
Aquilo em França estava bravo!
Que tal as barbas de molho, oh senhores aqui do rectângulo??

josé palmeiro disse...

"Sábado à tarde, Domingo de manhã", lindo nome de um maravilhoso filme inglês, sobre os malefícios da sociedade industrial, quando da sua implantação, com a criação daqueles bairros sociais resultantes do despovoamento dointerior rural e, no fundo, os indícios de uma sociedade que se tem agravado, até aos nossos dias. Vem isto a propósito do comentário do "sem-nik", a quem saúdo, nesta manhã chuvosa, de inverno, com que fomos brindados.
Quanto à França, foi, parece-me, uma operação de cosmética, veremos.
Já a libertação de Aung Suu Kyi, se bem que, sempre de desconfiar, me parece uma vitória quenão podia ser mais adiada. Agora, é atentar, às suas declarações de hoje. há que ter cuidado e fazer as coisas de forma a não acordar os "demónios", da ditadura militar. Para já, a minha total solidariedade.

fj disse...

Para já pouco há a dizer para alem da referência feita tão oportunamente. Mas só tempo dirá se tem algum significado mais profundo, do que sinceramente, duvido.Contudo a pelo menos aparente pressão dos eua poderá adoçar um pouco a situação,mas que, mesmo do lado da libertada parece que está confusa, dadas ( "derivado ás"em português contemporâneo ...)divisões sobre a apresentação ou não ás recentes eleições, "ganhas" pela jns.