segunda-feira, 22 de novembro de 2010

cinco milhões de euros

CINCO MILHÕES DE EUROS
............................
Por causa da Cimeira da Nato (a tal que foi muito bem organizada, segundo diversas vozes donde podemos concluir que o nosso forte é 'organização'; Expo 98, Euro 2004, etc, só não nos organizamos para o dia-a-dia!) o nosso esperto governo decidiu comprar coisitas que faziam muita falta: carros blindados, carros anti-motim, canhões de água, etc, etc. Mas como foi tudo muito à pressa (olha?! afinal....) não foi preciso o tal concurso público que seria obrigatório. Eu disse que eram espertos, não disse?
Claro que afinal esse arsenal todo chegou atrasado. Talvez a tempo da Greve de Quarta-feira, sei lá... Mas enfim, estava comprado, estava comprado. E mesmo sem nada disso afinal não houve nenhum distúrbio que o antigo material, vulgar de lineu, não chegasse e sobrasse para dominar.
Mas enfim, nada disso interessa.
O que me deixa um tanto zonza, é que para estas coisitas se pagou, quero dizer PAGÁMOS, cinco milhões de euros (prefiro escrever por palavras que ainda me atrapalham os zeros)
Eu cá não sei, mas com esses milhões de euros talvez se pudesse diminuir a dívida da saúde, pagar tanta dívida que o Estado tem em atraso. Ou não? Sem blindados é que a gente não pode passar?
Snifff... 


Pé de Cereja

10 comentários:

josé palmeiro disse...

..., e depois, com o que é que eles brincavam?
Não te esqueças que o Natal está por aí e assim já chegaram os brinquedos. Falas em concursos públicos, não, não é preciso, enquanto for o público a pagar!!!
Até quando os aturamos mais???

Joaninha disse...

Olha que engraçado, quando comecei a ler não havia ainda comentários, e agora que vim 'abrir a caixa' encontro o amigo Zé palmeiro!! Claro que com umas horas parvas, mas já nem olho a isso!
De resto começo agora a habituar-me a passar por aqui a horas diferentes do teu antigo blog. Já entendi que escreves quando muito bem te apetece - ou tens um horário mais flexível na tua vida agora....

Com franqueza quem ganha mil, mil e quinhentos, dois mil euros no fim de carreira, nem consegue visualizar bem isso de 5.000.000 euros! É muita dinheiro.
Claro que do ponto de vista de um Estado é capaz de ser uma gota de água. Mas como dizes talvez essa gota já ajudasse em casos de seca absoluta!

Zorro disse...

Eu fui clicar na imagem e em ponto maior vê-se bem que são brinquedos. São peças de lego!
E estou como o Palmeiro - eles lá vão brincando e fazendo as suas fintas a essa coisa dos «concursos públicos». É que isto foi para ser depressa, se fosse como deve ser, com concurso e tudo, nem daqui a 5 anos tinham os brinquedos.

Pedro Tarquínio disse...

Tal como dizes, e também já me tinha lembrado, de certeza que se irá encontrar um motivo para utilizar estas máquinas de guerra, seja na greve geral ou outros suspeitos do costume.

22/11/2010 22:06

sem-nick disse...

Quando li que «a encomenda» tinha chegado quando já não era precisa - afinal não valia a pena terem saltado essa coisa do concurso para ser mais depressa - também pensei no dinheiro gasto...
A gente sabe (ou pelo menos é o que consta) que a polícia está mal armada e sobretudo que treinam pouco para poupar as balas. Mas tenho muitas dúvidas de que esse aparato todo fosse necessário. Aliás provou-se que não fez falta!
E cinco milhões é muito dinheiro quando o ordenado de cada um está a abixar como sabemos...

Mary disse...

Se calhar para os grandes números do orçamento do estado isso são amendoins mas....
E sempre me fez impressão quando o dinheiro que faz falta para tanta coisa é gasto em armas.

m disse...

Só mais uma coisa: já me habituei ao teu «novo horário» de postagem. O truque é não ligar a isso e passar por cá quando costumava fazê-lo. Se tens alguma coisa escrita, lê-se e comenta-se, se não volta-se mais tarde.
Só me incomoda esta coisa das horas não coincidirem. Mais valia não aparecer nada.

Anónimo disse...

Também eu venho aqui à hora a que costumava ir ao teu antigo. Hábitos....
Esta história está mal contada! Alto! Não quero dizer mal contada por ti, é pela comunicação social!
Repara que nos atiram com esses 5 milhões até em letras garrafais de 1ª página, mas hoje já se diz que foram só mil setecentos e tal euros. Além disso a Polícia queria 40 blindados mas só lhes dão 6....
(Não sei se isto faz link directo mas a notícia vem AQUI)
Diário de Notícias

Joaninha disse...

Ainda cá voltei, e a seguir ao King o que tem graça, afinal todos estamos a voltar aos tempos em que passávamos por cá de manhã....
E seguindo o exemplo dele vou também deixar um link, curioso, onde se 'explica' o que não é lá muito explicável...

cereja disse...

Olá, obrigada por estas opiniões todas, e os links que ajudam sempre.
A questão das horas ultrapassa aquilo que sei. Já procurei nos locais onde devia estar essa funcionalidade mas... não encontrei nada.
Sniff...
É que também não gosto!