domingo, 5 de junho de 2016

A culpa é do facebook!!!



Pronto!
Dei-me agora conta de que tenho o blog «parado» desde meados de Janeiro. Ooooooh! Nem queria acreditar.
Não vou relembrar de novo os anos de oiro da blogosfera. Comecei nesta brincadeira há mais (bastante mais!) de 10 anos. Vendo bem, a plataforma onde se situava o meu primeiro blog, já nem existe, imagine-se. Claro que nessa época não existiam redes sociais, embora pareça impossível aos que hoje em dia estão viciados nessa coisa, e mesmo através do telemóvel estão permanentemente 'ligados'. E o blog era uma forma de convívio, um neandertal dos twitter e facesbooks. Um diário como o nome dá a entender, mas público. Era engraçado, e eu fui uma grande utilizadora.
Adiante.
Com a chegada do facebook, algumas das coisinhas que escrevia no blog faziam muito mais sentido aparecerem no face. Muitíssimas vezes eu escrevia uns posts pequeninos com o link para uma notícia que comentava num parágrafo. Fiz muito disso. Se forem espreitar  o velhinho Pópulo verão imensos casos desses, ora isso é método facebook. 
E pronto. Como lá sou visitada por muito mais gente, e a interacção é imediata, o ciclo fecha-se - escrevo tenho feedback, volto a escrever, visito os outros, e esqueço-me das cerejas que cultivei com tanto amor....
Mas vou voltar. Há coisas que se escrevem de um modo diferente aqui, e vou deixar de me ralar se fico a falar sozinha. Querolásaber!


Até já.

Cereja


2 comentários:

méri disse...

Sozinha não ficas. Eu cá estarei!
Fiz, há dias, uma limpeza nos blogues que sigo, mas o teu cá ficou, como memória desses tempos já longínquos. Pois eu, embora escreva muito menos no blogue, mas por outras razões, não quero desistir do blogue pois o facebook cada vez me desagrada mais. Embora compreenda que a interação é muito maior. Prefiro ler os blogues que me interessam.
Espero que tudo esteja bem contigo e também espero pelos teus artigos
xi- >3

cereja disse...

Li este comentário depois de ver o de cima, que foi a surpresa :)
Pois é, fugiste do face e até entendo, mas eu sem estar viciada marco o ponto todos os dias... Costumo ler as notícias de manhã e «partilho» no fb aquilo que me chama a atenção com o comentário que acho que merece. Diferente do que se faz no blog onde posso escrever mais, e mais fundamentado. Mas vou reparando sem fazer 'limpeza' como tu que eles vão desaparecendo, do meu tempo já há poucos. Faz-me saudades, havia alguns excelentes mas que desapareceram quase. A Saltapocinhas permanece, mas também escreve menos do que dantes e já está no fb também!
Beijinhos querida Méri, saudades