terça-feira, 7 de junho de 2016

Brincar tem modas



Jogos.
Brincar, um acto tão simples e tão universal, todas as crianças brincam e  como bem sabemos até os animais também brincam. Quem não sorriu  ao ver um gatinho a correr atrás de uma bola? É expontâneo, nem é necessário ensinar-se. Mas tem também bastante influência social já se sabe! As brincadeiras variam conforme os países, os continentes, os diversos lugares, e variam também ao longo da História. Sabemos e verificamos isso ao vivo - quem é mais velho recorda-se de brincadeiras que desapareceram e é olhado com surpresa pelos netos que não concebem como o avô não percebe como se joga no computador ou telemóvel... (Uma experiência: escrevam no 'google imagens' a palavra jogos. Muito bem. O que aparece? Ah pois... )
Contudo posso testemunhar que há ainda muitas crianças que se divertem imenso com os familiares jogos de tabuleiro, esses que fizeram a delícia dos avós, os jogos de sempre, os nossos jogos «Majora» que voltam agora. Não é saudosismo piegas, eu sou mesmo de opinião que este tipo de jogos terá bastante sucesso até entre miudagem. Afinal permitem uma interacção que os jogos de computador afastaram um pouco, uma vez que nos outros é suposto haver uma distância... Oxalá a empresa tenha sucesso!






Cereja

2 comentários:

méri disse...

Isto é que é!
Quando dizes que retomas o blogue, retomas mesmo! Mas tens que anunciar aos antigos leitores que voltaste. Diz no face pois, se calhar, eles andam por lá!Ou então publica também no teu face para virem aqui comentar qualquer coisa.
Quando temos a miudagem reunida bem que tentamos que joguem os jogos antigos mas é muito difícil...

cereja disse...

Tenho escrito aqui mais porque afinal era o que deixava no fb ( e deixo ainda) mas mais ampliado :)
Por acaso tenho um amigo que também ficou satisfeito - disse que já tinha saudades - mas tem a mania de mandar o comentário por email...
Beijinhos Méri.