terça-feira, 26 de julho de 2011

Quanto mais armas melhor



Todos temos direito à nossa opinião.
É um direito fundamental, assim como pode-la exprimir.
Mas é certo que quando essa opinião me aparece como o rigoroso oposto daquilo que eu penso e sinto, deixa-me um certo mau estar.
Creio que desde sempre, pelo menos desde que penso nestes assuntos, que considero um perigo grave o direito de um cidadão comum poder ter uma arma de fogo. Como disse já não sei onde, quem quiser matar, tem muitas hipóteses de o fazer, com uma faca de cozinha, com um pau, com uma corda, até com as suas mãos nuas. Nunca se pode evitar esses casos. Contudo um assassino desses só pode matar uma pessoa de cada vez, e tem de estar perto dela. Não sei como dizer isto, mas parece-me mais 'leal' (?), a vítima estando perto poderá eventualmente ter hipóteses de se defender.
No assassinato a tiro é mais calculado e frio. E – como se vê – muito mais mortífero porque uma só pessoa pode matar quase 100. Daí o ter pensado que este cenário da Noruega reforçaria a minha convicção de que armas apenas nas mãos das forças de segurança (e até aí com grande cautela!)
Pois não senhor. Leio, boquiaberta, que afinal o mal era que os noruegueses andam com poucas armas!!! :
A solução portanto é esta, todos aos tiros e... ganhe o que tiver mais pontaria.
Fico arrepiada, sim.
Ele terá direito a pensar assim, e eu tenho direito a ficar chocada.

Pé-de-Cereja

12 comentários:

Zorro disse...

Mas essa é a posição dos vendedores de armas, é claro. Quanto mais melhor.
Está na linha da defesa da pena de morte e outras posições do tipo.
Os bons acabam por meter medo aos maus e acaba tudo em bem...
Idiotas!

cereja disse...

Bem visto, Zorro.
É isso mesmo «meter medo aos maus» jogando o mesmo jogo. Acaba por ser a outra face da mesma moeda. E está provado que não resulta, tal como não é por haver pena de morte (como bem lembraste) que há menos crimes...

Joaninha disse...

É de chocar, sim.
Também ouvi para aí parvoíces dessas, que só podem ser perigosas se as leis mudarem para pior. Espero (desejo!) que não.

sem-nick disse...

Descobri esta pérola:
http://sofcat2010.blogspot.com/2011/07/breiviks-father-was-sivilkonom_26.html
«"Breivik's father was a Siviløkonom (Norwegian professional title, literally "civil economist"), who worked as a diplomat for the Royal Norwegian Embassy in London (and later Paris). His father currently lives in France as a pensioner and had no contact with his son after 1995. His mother was a nurse. He has two half-brothers and two half-sisters, from the previous marriages of his parents. His parents divorced when he was one year old and his mother together with him and his half-sister moved from London back to Oslo."
Queria chamar a atenção para os sublinhados. Tudo o resto (pretensos motivos ideológicos, etc.) são pretextos, disfarces.
Ele não tem culpa.
A atribuição de culpas é um pecado que inventamos para justificar a nossa agressividade relativamente a alguém que comete um pecado.
Contudo, o problema está sempre no pecado e nunca no pecador.»


Este chorrilho de asneiras de um perfeito anormal (sem ofensa para os outros) está num blog que se chama...
O sofrologista católico!!!

Se não acreditam, sigam o link e vão lá ver!

Mary disse...

Olha, sem-nick, deu-me tanta vontade de rir com o título desse blog (?) que fui procurar que raio queria dizer sofrologia. Existe! Diz aqui que é mesmo uma ciência. Já agora se forem ao blog do tipo, vejam bem a coluna da direita (sem trocadilhos, é mesmo a-coluna-da-direita...)
:) lol!!

cereja disse...

Olha, sem-nick, o teu link nem sempre dá certo.
Vamos ver se com o link para sofrologista católico já dá.
É que não se pode perder este pratinho!

cereja disse...

E tens toda a razão, não podemos perder os blogs que ele cita na sua coluna da direita!
Eles não estão a brincar, aquilo existe mesmo!!!

fj disse...

Tudo o que está escrito acima parece-me tão bem que já nada tenho a acrescentar.

Anónimo disse...

POis...
Quanto a factos não há "argumentos", não é?
Agora, que me desculpem a modéstia e a honestidade, mas estão a falar de assassinatos?
E dos assassinatos que me cometem diariamente,face-a-face, lado a lado a lado?
O ignorar de quem está a seu lado, o esquecer de quem espera...de quem se preocupa...e depois, a preocupação por aqueles que estão distantes.
Desculpem-me a ironia, mas realmente isto por vezes faria rir, se não fosse triste e até trágico. Se não fosse até pura e simplesmente uma grander farsa!
É o que são os politicos e a maioria de quem, apregoa os direitos e a igualdade...fazem!
Só que na verdade a igualdade é só para alguns...
Olho para este blog, e faz-me lembrar um distante que se finou...e quase acredito ser o mesmo, mas...aí está: deve ser mesmo, pois tudo parece igual e até os seguidores são os mesmos.
A Mary,a Joaninha, O Zé Palmeiro, O FJ...que ironia...
virei cá de vez em quando de fugida se entretanto não ficar "bloqueada"...
É que na verdade e vendo bem, nem tudo é realmente tão importante.
Sou contra a pena de morte. Sou contra a violência, mas existe quem diga (eu conheço), que é "muito fácil" matar alguém...
Enfim!
Não sei mais que referir em relação ao massacre da Noruega e a todos os que se realizam diariamente...e são tantos:(
Parabéns aos cerejas...
Até a volta.
nina

cereja disse...

Um resposta do (da?) presidente da câmara de Oslo

http://www.flickr.com/photos/38813618@N02/5977185571

sobre se seria preciso mais segurança.

cereja disse...

Sim Nina, o blog é diferente.
De vez em quando preciso de mudar.
Comecei há 10 anos, ou talvez mais, uma experiência muito desajeitada. Depois «graduei-me» num blog colectivo onde escrevi durante cerca de 2 anos e aprendi muita coisa destas técnicas. Coisas que hoje já nem é preciso saber fazer porque muito disso é automático... :)
Quando me separei desse blog (chamava-se Afixe e muito destes comentadores de hoje conheceram-me lá) fundei um a solo.
E pronto. Esse deu várias voltas, mudou de servidor, e depois de uns largos meses onde estive parada, recomecei mas muito mais devagar.
............
Quanto a ti, já te conheço de outros comentários. Quanto a 'bloqueios' se existirem é do servidor, nunca feitos por mim como esperem que todos aqui acreditem. Isto às vezes tem manias, mas é só ter paciência.

Anónimo disse...

Ola...
Não conheci o "AFIXE"...
Sou novata nestas andanças, e nem sempre consigo enviar o que escrevo, mas também que interessa?
Mninaas creio que realmente a conheço do blog, que segui até ao final do ano transacto, se não me engano.
como não sei ainda lá muito bem "mexer-me"neste meio, daí aparecer como incógnita, pois não sei, não sou capz de fazer de outro modo. E como sou muito distraída, assino nina ou nany, pois digamos que é um "petit-nom".
Nina