domingo, 17 de julho de 2011

... do elogio dos telemóveis

É verdade.
Hoje deu-me para isto. Até ao momento sempre que toco no assunto, aqui no blog (e sem ser no blog!) tem sido para censurar o exagero no uso do telelé, e a quase dependência em que muita gente está em relação ao dito. E penso que tenho razão. Há grandes exageros, digo e repito.
Mas...
Também é certo que é uma grande vantagem. Recordo, há muitos anos, onde perante um atraso completamente imprevisível que nos ia fazer chegar em falta a uma reunião importante, uma amiga suspirar, depois de se ter conseguido apanhar um táxi: «o que era bom era que existisse um telefone portátil e os pudéssemos prevenir mesmo daqui do táxi!» E rimos as duas perante esse desejo absurdo.
E outra vez onde tinha ido esperar um familiar ao aeroporto, e depois do avião ter chegado esperei cerca de 2 horas, preocupadíssima com o que lhe teria acontecido, enquanto ele furioso chegava a casa sem encontrar ninguém que lhe abrisse a porta! Com um telemóvel teria sido bem simples.
Relembrei estes casos perante uma historieta passada ontem:
Eu moro num sítio que, sendo central, não aparece no GPS. Não interessa porquê, é assim. E quando mando levar coisas a casa, explico sempre que é entre a rua tal e tal para não haver confusões. Mas muitas vezes quem toma nota da encomenda, fiado no GPS, desdenha desse pormenor e não toma nota. Foi o que aconteceu ontem, quando me vieram entregar uma encomenda – depois de um grande atraso toca o telemóvel
«Oh minha senhora, andamos há meia hora à procura da morada e nada!»
«Mas onde é que estão?»
«Oh Zé, vai lá ver que rua é esta....ah, é****»
«Bem, estão a ver o mercado?»
«Sim, está aqui à esquerda»
«Siga em frente e vire na primeira à direita»
( eu, à janela, já via aparecer a camioneta)
«Estacione agora, é este prédio grande verde»
«Ah, já vejo a senhora à janela! É aí!!!» *risota*
E pronto.
Dez minutos depois a aventura tinha terminado.
Vivam os telemóveis!!!!



Pé-de-Cereja

1 comentário:

Joaninha disse...

Olha.....!
Tinhas este post tão engraçado e bem disposto e eu nem passei por cá ao fim de semana e hoje foi só ao fim do dia que dei uma vista de olhos.
Claro que é como dizes, a gente até resmunga com o vício, mas o telelé dá um jeito do caraças!!!!
lol!!