segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Jogo do passa-culpas"

Jogo do passa-culpas já nem como arma eleitoral é útil” é o título de um artigo de opinião de Teodora Cardoso.
Esta senhora é economista do Banco de Portugal. E, obviamente, tem a visão-de-economista-do-Banco-de-Portugal, a visão «macro» como se diz. O que pode permitir avaliar o futuro (será?) mas nem sempre olhar para o presente.
Mas o artigo é curioso, sobretudo porque refere, com bastantes citações, outro que ela escreveu há 10 anos (e 4 governos como ela lá lembra....).
Note-se este parágrafo:
Isto foi escrito em 2001, ou 2002.
Afinal são mesmo muito «lúgubres as perspectivas actuais»!
Onde estará a luz?...


Pé-de-Cereja

5 comentários:

Zorro disse...

Bolas, essa imagem da luz riscada, é de assustar!
........
Mas está bem apontado o facto de há 10 anos para cá a coisa ter sido sempre a cair.
Ou quase.
E tem havido montes de 'alternância democrática', né?!

cereja disse...

Bom Dia Zorro.
Temos alternado bastante, sim.
E quando se muda, há ainda muita gente que suspira de alívio a pensar que os que chegam aprenderam com os erros (quer dos outros, quer os seus).
Está mais que visto que NUNCA aprendem. Andam é a variar de erros...

Anónimo disse...

só para ver se como anónima entra o comentário (não vou gastar o meu latim para ir para o lixo, juntamente com o país...)

Anónimo disse...

olha, entrou!

ontem tinha vindo dizer que também sou uma cusca em relação às redes sociais, mas o twiter não me convence...
(nem o facebook, mas não me desarrisco porque sou cusca)

saltapocinhas

cereja disse...

:) :) :)
Oláááá! (mas que raio não entrares com o teu link! alguma coisa não está bem)
O fb tenho-o na minha barra, lá em cima. depois de abrir o mail, costumo abrir o fb e quase sempre há uma amiga ou duas que disse coisas a que ou respondo, ou deixo um 'gosto' se concordo. E deixo lá um link quando escrevo no blog. E as notícias dos jornais também as comento lá.
A pouco e pouco estou a habituar-me (assim como à tua amiga Nikita, ehehehe)
O twitter é que é mesmo cusquice. :)Passo para lá para ver o que os outros dizem! Mas como estou ligada a jornais e rádios, sei notícias mesmo na hora!