quinta-feira, 28 de julho de 2016

Sossego.....

De férias há cerca de uma semana, deixei aqui o pobre Cerejinhas de pousio. Completamente. Diria quase que me esqueci dele, mas não digo para não o melindrar. A verdade é que, como escrevi há pouco tempo, há uma luta(zinha) entre o Facebook e o blog, e quando me dá a preguiça escrevo aqui muito menos porque exige um nadinha mais de esforço... Prontos! Agora acabou esse período e volto ao meu primeiro amor.
Estou completamente «posta em sossego» como a linda Inês, o que para mim é a definição de férias. Sempre gostei de verdadeiro descanso nas férias, e por verdadeiro descanso entendo não apenas não ter obrigações, como não ter planos, e não fazer nenhum esforço. Férias agitadas não é comigo. Reboliço não é comigo. Poderei ir a uma festa se insistirem um bocado, mas é tudo! Boas noites de sono no silêncio do campo, boa alimentação, uns passeios sossegados como exercício físico e pronto. Mas até essa do exercício é com conta, peso e medida, está bem?
Férias é estar sossegada.
Umas músicas, uns filmezitos na tv, e sobretudo a leitura é do que preciso para carregar baterias. Assim é que me vejo nas férias:



E para acabar, inspirada na foto (não sou eu, mas bem gostaria!) relembrei  uma 'redacção' que escrevi como trabalho de casa, teria uns 12 / 13 anos, e encontrei há dias entre papeis dos meus pais. O tema proposto era «as minhas férias» e eu dizia que tinha tido umas férias fantásticas, tinha viajado imenso. Tinha estado na China, na Inglaterra, na Índia, no Brasil...! Depois de algum suspense, explicava que tinha lido «Vento do Oriente, vento do Ocidente» de Pearl Buck, «Oliver Twist» de Dickens, «A casa e o mundo» de Rabindranath Tagore, «O Meu Pé de Laranja Lima» de José Mauro de Vasconcelos. Bem, hoje sei que não é a mesma coisa, mas ajuda muito....


Cereja








Sem comentários: