quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Nem tudo o que parece é....


A violência doméstica anda muito falada, por um lado porque aumentou sobretudo na sua versão mais violenta e seguramente nos casos mais suaves porque há menos pudor em falar desses assuntos. E as pessoas estão mais atentas aos seus sinais, é claro
Ora bem.
Eu sou uma pessoa que por um lado vivo muito acelerada, por outro sou um tanto desastrada. Ando a correr por todo o lado, muitas vezes penso que corro mesmo quando não é de modo nenhum necessário. E, também tenho um mau golpe de vista - se vou depressa por um corredor ao passar uma porta bato no puxador ou na ombreira porque aos meus olhos aquilo devia estar uns centímetros mais distante.... Que vergonha.
Há já uns tempos, uns anos para ser sincera, por um acidente parvo de uma queda magoei-me num ombro num ângulo estranhíssimo. Depois de uma noite de dores fui ao Centro de Saúde onde mandaram fazer uma radiografia e me submeteram a um cerrado interrogatório para saber como-é-que-eu-tinha-feito-aquilo. Ainda hoje estou convicta de que ficaram com a ideia de que eu era espancada em casa mas não tinha querido dizer...
Há uns meses, virei a cara de repente sem contar com a porta de um armário aberta, e fiquei com uma nódoa negra na cara igualzinha à que teria depois de apanhar com um murro! Durante uns dias fui seguida na rua pelos olhares compadecidos de quem passava por mim.
E ontem, estava a tirar folhas secas de um vaso com uma planta e baixei-me de repente para apanhar uma coisa do chão. Ai, ai, ai!!!! A planta tinha uma 'guia' de acrílico transparente, praticamente invisível mas duríssimo que quase espetei a meio centímetro do meu olho direito! Resmunguei a meia voz  «Es-tú-pi-da!!!» e fui a correi lavar com água fria e pôr gelo, enquanto o meu filho inquiria «Passou-se alguma coisa?» e depois comentava «És mesmo muito bem educada!!!» o que nos fez rir os dois quando consegui respirar e ter a certeza de que olho não tinha sido atingido.
Ou seja, hoje mais uma vez vou andar de óculos escuros, para fugir às perguntas de «o que é que aconteceu». Pois. Uma auto-agressão...?!  Que raio de imagem que ando a transmitir, não é?
Ai a minha vida!!!!
Estúpida, pois então!

Pé-de-Cereja

2 comentários:

Vítor Fernandes disse...

Uma verdadeira esposa de antigamente. Que grande sorte que tem o seu marido. Sempre ilibado.

(brinco, claro)

cereja disse...

Oh, Victor - Constantino, que bom que tenha passado por cá e deixado sinal (eu porto-me mal, nunca comento o que leio lá e de que gosto tanto). E é isso, a apanhar e caladinha... E ontem foi cómico porque é mesmo verdade que nem um «palavrinho» dos mais decentes eu disse :))) Foi mesmo «que estupidez!» o que me saiu... e cá estou de olho em mau estado.