sábado, 15 de setembro de 2012

Eu vou, tu vais, nós vamos! (e eles hão-de ir...embora)



Espero que corra bem.
TEM DE CORRER BEM!!!
Vai ser muito bom sentir que não se está sozinho, que isto é uma vaga de fundo que une todos. Todos os europeus. É que se a Alemanha anda aborrecida fáxavor de sair...!
Fartinhos da lavagem ao cérebro, da conversa resignada de que se tem-de-pagar-as-dívidas-que-é-o-que-fazem-as-pessoas-honestas.
É verdade. Eu pago. Sempre as paguei, tanto quanto me lembre. Pago aquilo que pedi, aquilo que me emprestaram, aquilo que comprei. Recuso-me a pagar juros brutais, juros usurários! Neste caso não é o devedor que se porta mal se não pagar é o explorador que não tem princípios, nem valores, nem moral.
Os senhores que nos governam fizeram mal as contas. Todas as contas. Enganaram-se na parte financeira porque afinal correu tudo mal e não tiveram o resultado que previam, e cometeram um erro «colossal» no timing em que foi anunciado este último agravamento. Azarito. Acredito que se o tivessem programado  para 17 ou 18 deste mês a manif de hoje seria menos forte, apesar de ser já enorme de certeza. Mas assim, com aquele anúncio oito dias antes... foi mesmo a gota de água.

Daqui a umas horas vou ver os meus amigos de sempre. E também gente que nunca vi nestas andanças, tenho a certeza disso. Vamos ter a força de gritar a nossa vontade e espero que mais força ainda para conter a revolta nos seus limites e não dar armas ao inimigo.
FORÇA!!!

Pé-de-Cereja

4 comentários:

Joaninha disse...

Cra cá estou!
A aplaudir, é claro. Concordo com tudo e até com o receio dos extremismos...
A verdade é que estas últimas medidas parece terem sido estudadas pela oposição para terem o efeito de marretada final no descalabro. Se tivesse sido «um submarino» da oposição a propor isto, o resultado não teria sido outro. :(

Joaninha disse...

Ah, e ainda outra coisa quanto à manifestação: era fácil de imaginar que os motivos da participação de milhares de pessoas não eram coincidentes, e isso vai ser complicado. Já vi escrito coisas como «se vir uma bandeira partidária vou-me logo embora!» Acho uma coisa difícil impedir que apareçam bandeiras! E outro palerma que dizia que tinha de trabalhar senão não ganhava porque não tinha subsídio de desemprego!!!!!???? É claro que existe quem trabalhe ao sábado à tarde, "invejar" como parecia, quem está desempregado e tem subsídio, parece de loucos!

sem-nick disse...

Como disse agora mesmo o Joaninha há muita coisa complicada. Tenho também ouvido (por acaso não são muitos) uns tipos que não concordam com a manif porque acham que os outros partidos são maus e não têm alternativa. Ou seja, é tudo um horror mas nem se diz nada porque os outros não prestam!!!!! E, ainda por cima, até mesmo a nível partidário os partidos que têm responsabilidade nisto são os do bloco central.

cereja disse...

Viva, Joaninha e sem-nick!
Também li lá pelo FB uns comentários estranhíssimos, provocatórios só pode ser! Deves estar a pensar, Joaninha, no tipo que dizia que ali iam estar uns tipos todos contentes a viver do subsídio de desemprego, mas ele coitado, tinha que trabalhar senão não ganhava!!!!
Mas tempos de estar muito serenos e evitar atitudes extremas o que será difícil com tanta gente, é claro.