domingo, 18 de setembro de 2011

A força da(s) inércia(s)

Se é que ainda tenho visitantes habituais (tinha muitos alguns no antigo blog, ficaram reduzidos a 3 ou 4 neste...) acredito que esta pausa os tenha afugentado. Sniff...
Já lá vai o tempo onde eu tinha um blog cheio de energia e vivacidade, que publicava 3 ou 4 posts todos os dias! (esse ou o seguinte, ou ainda um anterior, que eu ando nisto há muito tempo! ) Houve uma época em que me parecia que tudo à minha volta era motivo para um post e, sobretudo o que era mais importante, tinha vontade de o escrever. Era a famosa «inércia», naquele caso «do movimento»: todos os corpos são "preguiçosos" e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam mover-se
Bom... É mesmo assim. Parece um ciclo vicioso - apetece-me escrever, escrevo, recebo muitos comentários, isso estimula-me a escrever mais, por sua vez recebo mais comentários, e pronto a coisa está em movimento!
Mas a «outra» inércia também funciona. Por variados motivos não venho ao blog, os meus visitantes não têm motivo para comentar nada, eu desmotivo e o relógio sem corda pára!
Claro que também os facebooks, twitters, googles+, me desviam para outras paragens. São mais imediatos, há logo resposta, há mais vivacidade, encontro amigos que nunca vêm aqui, e... zás, acabo por passar lá mais tempo, atraiçoando aqui o Cerejinhas.
Mas hoje passo por aqui apenas para prometer que vou quebrar estas inércia.
Com visitas ou sem visitas, Cerejas aqui venho eu!!!
Té já!



Pé de Cereja

5 comentários:

meri disse...

Acho bem!!! Eu lá continuo mesmo sem muitos comentários...
Um abraço!

cereja disse...

Querida Méri!!!
Já vi que apareces SEMPRE quando eu regresso depois de uma ausência (pequenina ou grande...) És um amor porque este comentário dá-me logo mais força!
Como disse uma vez eu vou ao teu blog como quem aprecia uma exposição :D Aquilo são altas cavalarias! Mas coisas lindas. Ainda uso muitas vezes a bolsa que bordaste para mim.

Joaninha disse...

Viva!!!
Faço minhas as palavras da Méri!
Faxavor de não nos frustrar e recomeçar a postar aqui como deve ser. Não precisa de ser como nesses tempos de Afixe e Pópulo, mas 2 ou 3 por semana!
.........
(com os teus links voltei aos velhos blogs; até tive saudades do Afixe!)

sem-nick disse...

Força!
A gente vai sentindo a falta.

cereja disse...

Brigada, sem-nick.
Vou recomeçar devagarinho....