segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os «Pepe Rápido» da administração de empresas.


É verdade que sabemos, através de diversas fontes de informação, que os senhores muito, muito importantes, trabalham imenso, coitaditos, esfalfam-se o ano todo (até nem tiram férias, talvez) tendo que para ganhar a sua vida, aceitar segundos empregos. Segundos, ou terceiros, ou quartos, ou quintos...
E isso vê-se à luz do dia, quando se analisa as suas reformas. Os tais senhores importantes, que se reformam de alguns desses tachos, perdão, trabalho duro bastante antes da tal idade da reforma que tanto preocupa a Sra. Merkel, tal como acumularam o trabalho em diversos locais, também acumulam a famosa reforma.
Isso era conhecido de todos.


Mas que um deles chegasse à conta de 60 empresas  para uma pessoa só, ainda me consegue espantar.
O pobre andava num virote, só pode.
Pela minha matemática caseira, 60 a distribuir por 20 dias úteis, dá 3 empresas por dia. E isto sem repetir nenhuma durante o mês!!!
Claro, esta caso é extremo, mas segundo a notícia que está no link, a verdade é que «Vinte administradores ocupam mil lugares», portanto esta canseira não é só deste senhor. Assim por alto, os seus amigos também devem administrar cada um umas 50 empresas.
Deve ser um trabalho asseado.

Pé-de-Cereja

7 comentários:

fj disse...

Mas que inveja.
Já me bastavam 5.
fj

cereja disse...

E repara, FJ, que «Por cada um destes cargos recebem, em média, entre 297 mil e 513 mil euros.»
Se tu conseguisses uns 5 (conta modesta) era apenas cerca 1.500.000.
Acho que já me perdi com os zeros!

Zorro disse...

Por acaso a notícia chamou-me a atenção via facebook. Hoje em dia o dito fb anda a roubar clientela aos blogs, cerejinha...
Isto nem se sabe como comentar!
Aproximamo-nos cada vez mais de um 3º mundo, com o leque salarial de uma abertura chocante. porque mesmo UM ÚNICO destes salários (?) já era desmedido. Tinha de haver um plafond, para haver moralidade.

sem-nick disse...

São estas coisas que nos deixam... tal como estamos! desanimados, revoltados, indignados, e a sentir que não temos armas que cheguem.
Acham que o voto é suficiente?

Mary disse...

E ainda:

http://www.facebook.com/notes/francisco-lou%C3%A7%C3%A3/administradores-propagandistas-pagos-a-peso-de-ouro/10150190723053214

Nada mal, pois não?....
(não sei se o link fica bem porque o apanhei no facebook.)

Mary disse...

Pronto, não dá para link directo, mas copiem we colem no endereço.

Ainda vou experimentar de outra maneira:
Pagos a peso de ouro

Mary disse...

Boa! Deu resultado assim!
:D