sexta-feira, 20 de maio de 2011

Blog com a bateria em baixo…

Não faço ideia se os meus colegas aqui da blogosfera, que mantêm um blog também há muitos anos, padecem do mesmo mal que eu. Comigo ou 8 ou 80. Se me dá para escrever aqui todos os dias (como fiz nos «Pópulos») encontro sempre assunto e até me parece que quanto mais escrevo mais temas me aparecem.
Mas se por qualquer motivo faço uma pausa, fica difícil arrancar.
Quando era adolescente, existia um fenómeno parecido. Estava com as minhas amigas mais queridas e não parava de dar à língua. Tudo era motivo de conversa. Bláblábláblá…Muitas e muitas vezes, vinha para casa do liceu na companhia dela e na conversa, e assim que a minha amiga chegava a casa telefonavamo-nos porque entretanto nos tínhamos lembrado de qualquer coisa que queríamos contar. (hoje o modelo está aperfeiçoado por causa dos telemóveis, é mesmo conversa non-stop!)
Mas…
…podia acontecer estarmos um tempo sem nos encontrarmos. Depois das férias de verão, por exemplo.(eram enormes, não eram?) A bateria tinha ido abaixo e já só de empurrão. A conversa custava mesmo a começar, porque quer a uma quer a outra parecia que que só valia a pena falar-se de coisas com alguma importância.
Assim se passa aqui no Cerejas.
Para uma escrever uma nota muito rápida, de passagem, existe o Facebook. É claro que é diferente, mas como é muito rápido e exige pouco esforço, também tenho usado e não é mau. E aqui o blogzinho tem ficado de pousio.
Vamos ver se desta vez mantenho o carro blog a andar, que a vida anda má para comprar baterias novas.

Pé-de-Cereja

Sem comentários: