quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Uns dias depois....


O último post que aqui escrevi, semana passada, foi-o ainda sob a enorme emoção dos atentados de Paris, executados nesse mesmo dia. Escrito muito a quente, e como as vítimas tinham sido atacadas pelas suas ideias que eram transmitidas por desenhos/caricaturas, optei por também não escrever nada e usar apenas imagens de desenhos.

Mas depois aparentemente o cavalo da «informação» que se desejava desejaria rigorosa e sóbria, tomou o freio nos dentes e desatou a galopar extravasando muito do que inicialmente se previa. E o balão das personagens que se sentiam solidárias foi aumentando de volume de um modo alucinante. A frase com muito impacto que se inventou logo a seguir, quando o sangue ainda não tinha secado: "Je suis  Charlie", foi apanhada pelas redes sociais e tornou-se uma bandeira que todos os quadrantes empunhavam. E isso tornou-se uma surpresa sujeita a piadas trocistas. Os grandes nomes do poder europeu dificilmente poderiam pensar que também-eram-Charly uma vez que eles eram o seu exacto oposto!!! A frase foi completa e totalmente desvirtuada, e tornou-se um negócio, imagine-se o absurdo!
Este boneco que deixo a seguir, assinado R. Dutreix, é fabuloso na minha opinião, porque muito verdadeiro - as honras que lhes foram oferecidas depois da carnificina, deixá-los-ia estupefactos, e mesmo muito desconfiados... Ou a rir à gargalhada por não acreditarem.

E realmente era completamente inacreditável....





Sem comentários: