quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sensação curiosa

É sabido que «ir» para férias é bom e «vir» de férias nem por isso.
Como no velho diálogo:
- Onde vais?
- Vou para a festa!!!
- Donde vens?
- Venho da festa...
que deve ser dito com voz animada na primeira resposta, e voz triste na segunda. Todos conhecemos, não é?
Este ano tive umas semanas exaustivas antes das férias, mas para compensar tive 3 partidas para férias! Uau!
Comecei com uns dias fisicamente cansativos mas que me divertiram bastante. Estive de olho numas micro-obras, e a brincar ao "querido-mudei-a-casa". Segundo a velha definição descansar é mudar de actividade portanto comecei logo aí a descansar. Divertido, e pude confirmar a minha teoria de que o truque para a magia da equipe do «Querido...» conseguir em dois dias alterar radicalmente o visual de uma casa é semelhante ao que observei em Macau quando vi construir-se um prédio de vários andares em poucos meses: utilizar 10 vezes mais trabalhadores! Mas adiante.
No final dessas primeiras férias, comecei outras.
Vim para uma aldeia, instalei-me, saboreei o tempo lento e calmo... Senti-me a recomeçar as férias.
Uma semana depois voltei a passar 2 dois dias em Lisboa. Um evento, para mim invulgarmente importante, o lançamento de um livro de um amigo muito querido fez-me voltar a Lisboa e encontrar amigos que não via há dezenas de anos. Um momento magnífico!
E de novo «faço as malas» mais a sério, abasteço-me dos produtos necessários para o mês, e vou para férias... de novo!
Já viram que sorte?!
Fui 3 vezes «para a festa» e nunca vim «da festa» - sabia que ia continuar...
......

Cereja

3 comentários:

Johnny disse...

É verdade e estão a saber muito bem. :)

cereja disse...

Pois é, meu filho! :-)
Mesmo muitissimo bem.

snowgaze disse...

Então boas férias! :)