terça-feira, 1 de abril de 2014

Do desânimo

Hoje começa o mês de Abril.
Nos meus cerca de 10 anos de actividade na blogosfera, sempre festejei especialmente este mês. Lembro-me do entusiasmo quando programava juntamente com a Isabel  o que íamos escrever em  Abril, no tempo do falecido Afixe (para quem nem sequer se pode deixar um link...). E depois já em blog individual, o deixar um cartaz por dia, uma canção, um texto especial.
Foi muito trabalho feito com alegria.
Tive especial gosto em relembrar a vida "no 24 de Abril" para quem não sabia ou estava esquecido.
Ainda agora fui espreitar o Pópulo que ainda está visível na net e tem a categoria Abril com textos e imagens para todos os dias.  E já no Cerejas ainda em 2011 deixei alguns links para posts mais antigos mas escritos com amor. 
Mas este ano nem isso consigo.
A tempestade, o frio, a chuva, o escuro, que torna estes dias tão difíceis de viver parece ter vindo para ficar. Não é apenas uma metáfora (antes fosse) é uma verdade.
E, ou porque estou mais velha ou porque me sinto muuuito mais velha, desanimei.
Não, este ano não tenho energia para pôr bandeirolas aqui no blog, nem canções ou cartazes diários.
Eu sei que é Abril, mas já não é Primavera.
É um Inverno que nunca mais acaba.

Cereja



7 comentários:

snowgaze disse...

Eu nasci depois do 25 de Abril, mas gostei muito de ler os textos que publicaste ao longo dos anos sobre o assunto. Não tens nenhuma cópia que possas recuperar? Acho que esses textos sobre a ditadura e o 25 de Abril mereceriam um blogue só para eles.
Beijinhos!

cereja disse...

Oh que querida Snowgase!!!
Quando apanho aqui um dos velhos visitantes fico toda contente! Ainda não me esqueceram!!!!!! E com um comentário destes então mais contente fico :)
Eu sou um tanto palerma e descuidada. O Afixe foi-se, já se sabe. Mas o 1º Pópulo, que era individual, podia ter feito uma cópia de algumas coisas e não me lembrei disso. Na altura a Weblog estava bem e recomendava-se e não achei que fosse acabar.
No que se refere ao Pópulo aqui da blogspot, ainda está em linha e podemos lá ler o que escrevi, Fazer um blog só para os meus textos parece-me um tanto presunçoso, talvez os copie para aqui com uma categoria à parte. Talvez encaixado na secção do "Ontem e Hoje"
Um abraço, amiga!

snowgaze disse...

Olha, há algumas cópias do pópulo antigo nos arquivos da internet.
Tens aqui a cópia de Abril de 2006

http://web.archive.org/web/20060426145236/http://populo.weblog.com.pt/

Ainda procurei o afixe, mas já não me lembro em que plataforma estava...
Um abraço! :)

cereja disse...

Que engraçado, não pensei que se encontrasse assim. Eu tenho os arquivos do último Pópulo, (que está activo, se eu quisesse ainda o podia retomar...) mas acho que este de 2006 já não tenho. Vou ver quando começou o outro.
Obrigada. Belo trabalho!

méri disse...

Estamos mais velhas, isso é um facto! Mas a escuridão dos tempos é tanta e arrepiante como o tempo atmosférico que eu compreendo esse estado de espirito.
Mas olha que a snowgaze tem razão. Devias pesquisar e copiar o que pudesses. Para memória futura? Aplica-se esta expressão aqui?

Um xi-corração!

cereja disse...

Só hoje, quando deixei outro post mais bem disposto (o tempo está a mesma porcaria deprimente, mas o "passeio ao passado" que a snowgase desencadeou divertiu-me um pouco) li aqui o teu comentário. E, injustamente, citei a snow e não citei a Méri :) que também me anima constantemente. Abraço retribuído :D

snowgaze disse...

Pois eu ontem também andei a dar a volta a esses textos. Estava a pensar que tudo arranjadinho num só sítio ia dar uma óptima leitura para o meu rapaz, e outros que tendo nascido muito depois do 25 de Abril, se calhar não apreciam devidamente a liberdade ou o que foi a falta dela.