quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Para rir

Os transportes públicos são caros.
É uma queixa generalizada. São muito caros. E têm subido desmesuradamente, não apenas ritualmente no início de cada ano como ainda por cima vai havendo uns 'acertos de contas' pelo caminho. Os passes sociais, que tornam apesar de tudo o acesso ao transporte um pouco mais razoável, também têm subido em flecha sobretudo os que têm algum benefício acrescido como os passes para a 3ª idade que quase duplicaram de preço. Tudo isto deve ser a pensar na nossa saúde, para estimular o andar a pé que só nos faz é bem!
Mas adiante.
 Sabemos que os senhores do ministério público, de acordo com a tabela salarial portuguesa, não ganham malzinho. Eu sei. Há uns anos trabalhei num serviço onde todos estávamos 'destacados' exercendo funções idênticas mas recebendo de acordo com o nosso local de origem e vi que o meu ordenado era cerca de metade dos colegas que vinham da magistratura...
Ora bem, ouvi uma notícia sobre a negociação do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público com o governo onde este parece que  pretendia acabar com o transporte gratuito destes senhores mas recuou. É que actualmente, beneficiam de transporte público gratuito, juízes, procuradores, militares, polícias, funcionários das transportadoras e membros dos gabinetes do Governo.
Já imaginaram o que os transportes públicos poupariam se retirassem  as borlas a estes senhores?! Ena pai!  É ver-se actualmente a carreira 26, a 31, a 58, à hora de ponta, apinhadinha com juízes, procuradores, membros dos gabinetes do governo... (Aliás os polícias e militares também são cidadãos como os outros, se não estão a trabalhar não sei porque não pagam bilhete)
Agora a exigência do Sindicato dos Magistrados essa é séria. Era mesmo o que mais faltava o senhor juiz ter de pagar um bilhete de eléctrico! Onde é que já se viu????!  O seu salário ficava abalado e a Justiça tremia...






Pé-de-Cereja

5 comentários:

Joaninha disse...

Pronto, já ri!

Joaninha disse...

E agora mais a sério - esta parvoíce é apenas uma questão de princípio com certeza. Mas como estes senhores até têm direito a carro e se calhar motorista, podiam optar, ou o seu passe social e direito a transporte colectivo de borla, ou o carro. os dois é demais :) :) :)
Ou outra modalidade - tinham direito a usar o transporte público sem pagar desde que o usassem aí uma vez por semana. Se não usassem perdiam o direito...

cereja disse...

Claro que isto é uma insignificância, uma guerrazinha parva, mas olha que me irritou um pouco Joaninha. Eu sabia que tinham esse direito, mas que o reivindicassem???!!! Tal como dizes deviam ser OBRIGADOS a andar de transporte público!

Zorro disse...

Bem visto!
Essa de quererem transportes públicos não lembra ao careca!!!

Anónimo disse...

E mesmo os polícias porque raio têm o transporte grátis?! por alma de quem? Se ganham pouco devem ganhar mais, mais nada!
É de rir esta palhaçada.