quinta-feira, 1 de março de 2012

Para que é que se é director-geral do FMI?

Um fait divers bastante engraçado:
O Sr. Strauss-Kahn e a mulher tinham uma casinha em Washington. 
Normal. 
Coisita simples, tinha «dois pisos, com cinco quartos de cama, seis casas de banho - uma delas com jacuzi - salões, jardim, garagem e piscina» Quem é que não tem uma assim?! Aliás o casal tem outra em Nova York (já que estamos a falar dos States) que deve ser também agradável.
Acontece que, com a escandaleira do seu envolvimento com a empregada de hotel, os Strauss-Kahn ficaram com menos vontade de ir à América e possivelmente a de Nova York já lhes chegava, pelo que decidiram vender essa tal em Washington.
Bem, a notícia refere que estão a ter dificuldade na venda, a crise, etc e tal (imagino eu....) ele até já está a dever dinheiro de impostos, e o pobrezito anda arreliado.
Até aí tudo bem e eu não ia pegar nessa história.
Mas o que achei graça, é que a notícia diz que não tem comprador «apesar de terem descido o preço de 5,2 milhões de dólares para 4,7 milhões de dólares» e dito assim parece que os coitados ficam a perder dinheiro. Como bem sabe quem tem de entregar a casa ao Banco por não conseguir pagar os empréstimos, nestas coisas podemos perder e muito.
Contudo, ao ler bem a notícia, este sujeito «comprou a propriedade por quatro milhões de dólares em 2007»! Ou seja ele queria lucrar com esta venda mais de um milhão de dólares em pouco mais de 4 anos. E, mesmo assim, mesmo tendo baixado o preço ainda quer por ela bem mais do que lhe custou.
..............
Bem se diz que o dinheiro para alguns é fêmea, reproduz-se que se farta.
Tem é de se lhe apanhar o jeito!



Pé-de-Cereja

4 comentários:

Joaninha disse...

:)
Tinha passado por essa historieta sem repara no 'pormenor' do milhão a mais que ele estava a pedir!
Claro.
A casa agora tem mais valor, pertenceu a um cavalheiro que anda a abusar das mulheres que lhe levam as toalhas ao quarto...
É que esta história sempre me deixou engasgada. Ele ter-se safado tão airosamente, fosse a senhora quem fosse!

cereja disse...

É isso mesmo, Joaninha!

Anónimo disse...

É que há vários mundos neste mundo (planeta Terra)
O mundo desses senhores tem pouco a ver com o nosso.
Ali de facto o dinheiro parece nascer nas árvore como o teu boneco sugere. E nem deve ser preciso chover para nascer mais!

cereja disse...

Não é o nosso mundo mesmo, caríssimo King!
Não só se pensa com mais zeros antes do cifrão como até os valores não são exactamente os mesmos. Nós somos de Vénus e eles de Marte ou vice-versa... :)