sábado, 18 de outubro de 2014

Um fim-de-semana para esquecer...

Do ponto de vista doméstico, claro!
Mas este meu fim-de-semana apanhou um mau olhado qualquer.
Começou a correr mal já nos últimos dias da semana.
Eu odeio baratas. Já estão lá para trás alguns posts sobre esse tema. Tenho um nojo visceral, uma coisa um tanto inexplicável,  que reconheço ser exagerado, mas não o consigo controlar, é um insecto particularmente repulsivo. E, na minha casa que é antiga e tem condições para as ter, eu tenho a mania de que as consigo expulsar todas! Ora na 5ª e 6ª feira elas começaram a aparecer, mas moribundas. Várias, mas mal se mexiam e acabavam por morrer sem eu quase lhes fazer nada. Começo a fazer deduções e, quase de certeza, o que se passa é que algum dos meus vizinhos também «desbaratou» a casa com algum produto forte e elas vieram-morrer-longe, ou seja vieram morrer na minha casa. Gnag, ca-nojo!
Saí dali depressa mas também porque era fim-de-semana e altura de voltar à minha casa de aldeia abandonada há cerca de um mês. Tinha pedido para me fazerem uma grande limpeza, não exactamente a 'limpeza da primavera' que se fazia na casa dos meus pais, seria antes a 'limpeza de outono', e a senhora que tem a chave daqui costuma ser muito boa nisso, a casa fica sempre limpíssima. E desta vez, estava tudo impecável de facto, simplesmente no afã de limpar o chão da cozinha, devem ter querido tirar o frigorífico do sítio e desligaram-no da tomada!!! Meus amigos, se não passaram por isso não conseguem imaginar.
O congelador que é razoavelmente grande e estava muito cheio só o consegui despejar com um lenço a servir de máscara. E mesmo a parte debaixo, com muito menos produtos, estava preta... Uma hora a despejar e limpar tudo e o cheiro a empestar a casa. Vai ter de ficar aberto com vinagre, bicarbonato de sódio, sei lá que mais a ver se volta a ficar utilizável. 
Vamos lá pensar, que outra coisa poderá correr mal?


Cereja

Sem comentários: