domingo, 26 de outubro de 2014

O preço valor da vida

Há histórias horríveis que lemos por aí e outras ainda mais horríveis e que até custam a aceitar. Como por exemplo se atropele deliberadamente alguém que já está ferido. E se estiver ferido por ter sido momentos antes atropelado? E se a vítima for uma criança? A monstruosidade é de tal envergadura que nos custa acreditar. Claro que a percentagem de existir alguém assim, deve ser remota, uma em menos de um bilião que é a população do país onde o monstro vive - China. 
E talvez me tivesse sentido ainda mais admirada por ter uma ideia confirmada de que os chineses gostam muito de crianças, quem conviveu com eles pode confirmar, portanto aquele acto pavoroso vai até ao arrepio do que é normal naquele povo ou naquela cultura.
Lendo toda a notícia, referem que o culpado estava a fugir a pagar a hospitalização da vítima porque «o país não oferece assistência médica gratuita aos cidadãos» e fazendo as contas de cabeça lá achou que a indemnização em caso de morte era mais barato! Ficaram tão arrepiados como eu?
Como é possível que isto se passe num país que já viveu muito próximo do socialismo...? Hoje em dia uma pessoa (para não falar numa criança!) que adoeça ou tenha um acidente tem de pagar a sua saúde?! Que trambolhões aquela terra tem dado. Anda a conquistar a economia mundial mas trata assim os seus cidadãos. 
Oh que vergonha! 
..............
Isto sim é que é «perder a face» que os orientais tanto temem.



Cereja




9

Sem comentários: