sábado, 1 de março de 2014

Quando tudo corre mal...

Ontem, dia 28 de Fevereiro, foi dia de S. Murphy para mim. Espero, desejo, anseio, que mudando de dia e de mês a vida retome o seu normal, ou seja uma razoável caldeirada de situações boas ou más como a vida deverá ser!
É certo que ontem, quando tive de enfrentar o último azar de um dia azarado, até já pensava que se calhar o que se chama Lei de Clark que diz que "o Murphy é um optimista" é afinal verdade... Mas não, não pode ser, hoje é um  novo dia.
Está claro que sei que nestas coisas há um efeito de 'dominó psicológico' ou seja a primeira dificuldade do dia aborrece-nos, a segunda surpreende-nos, mas a partir da terceira já nos pomos em posição de só ver o lado negativo do que se vai passando. Ai, ai, ai... Mas temos de reconhecer que num dia só 3 ou 4 projectos irem por água abaixo é demais, e não falo só dos meus planos pessoais o que é muito chato, mas custa-me imenso o desapontamento de quem me é próximo.
É que ontem a Lei de Murphy fez-me estrear emoções que nem conhecia. Por exemplo, eu gabo-me e com fundamento de nunca, ou raramente, perder coisas. Aliás, mesmo quando as perco volto logo a encontrá-las muitas vezes com histórias mirabolantes. Seria imaginável eu perder um cartão importante de um amigo meu?! Pois ontem aconteceu! 
Claro que passei por outras situações mais 'naturais' como, por exemplo, ter tudo planeado para uma pequenina obra em casa mas quando ela ia ser iniciada ter de desistir porque afinal o espaço não dá. Ou ir descansar uns dias para a minha casita de campo e a estrada para lá estar cortada - o que implica para entrar e sair da aldeia ter de dar uma volta de quilómetros. Ou ao chegar lá ver que tinha havido uma pane de electricidade e o frigorífico tinha descongelado. Ou... Ou... Ou...
Mas quando "desisti" do dia 28 e me fui deitar desejando que as horas da noite limpassem os fumos maléficos dos sucessivos azares, foi quando tive de animar o meu filho que adora o seu jantar de anos familiar que contrasta com a festa que faz com os amigos. Ontem, as três ou quatro pessoas que há muitos anos estão com ele nesse dia, uma a uma foram telefonando dizendo que não podiam ir. Por motivos importantes, é certo, mas  não ficou ninguém! Para quem dá muito valor ao seu aniversário foi um balde de água fria gelada.
Depressa, que mude a página do calendário!!!


Cereja



5 comentários:

Joaninha disse...

Olha que nem é preciso recorreres ao tio Murphy, o povo não diz que "um azar nunca vem só"? E não se diz que "uma sorte nunca vem só" o azar é que gosta de companhia!

Joaninha disse...

Mas ali o parágrafo final, olha que já é galo!!! Coitadito do teu rapaz, para quem aprecia jantares de aniversário (olha que eu também, não é as prendas é a companhia) falhares os convidados é mesmo chato!

filipe guterres disse...

com uma vírgula e um ponto de interrogação, tudo correria menos mal:
"num dia, só 3 ou 4 projetos irem por água abaixo é de mais?"
...isto é o que se pode chamar uma palermice de comentário!

cereja disse...

Olá Joaninha :D Ainda não foi desta que desististe de passar por cá. Amiga mais fiel não há...
Está bem visto, diz-se que uma desgraça nunca vem só, mas desta vez foi um chorrilho delas!!! Mas pronto, espero que a tempestade passe...

cereja disse...

Filipe, de facto a vírgula mudava mas não me parece que fosse lá para melhor... Dava a entender que ainda era pouco os 3 ou 4 projectos por água abaixo. Amigo da onça!!!!!