sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O dia seguinte

É fascinante olharmos para o tempo, como ele é relativo!  Como tem um peso e um valor tão diferente conforme nos estamos a sentir, segundo as nossas emoções, as nossas expectativas. Como passa depressa ou devagar, completamente desacertado do que marca o relógio e o calendário.
A gracinha muito antiga do diálogo imaginado "para onde vais? vou p´rá festa!!!!!!!, de onde vens? venho da feeeeeeestaaaa" é muito verdadeira mas até nos dois sentidos, também podia ser "para onde vais? para o castiiiigoooo.... de onde vens? venho do castigo!!!!"
É que o dia seguinte, a "volta da festa", como nos sentimos depois de u acontecimento importante, é sempre impressionante.
....................
O meu retorno às lides da vida normal pós-férias, foi acidentado. Tive de enfrentar duas situações que embora distintas se entrelaçavam fortemente, sendo as duas desagradáveis mas uma delas podia ser afectada pela outra. Reconheço que me senti a certa altura a 'perder-os-pedais', assustada com o que ali podia vir. Ou seja, estes últimos 15 dias foram mauzotes (e é dizer pouco...)
Pronto, este crescendo de preocupação atingiu o seu climax ontem, quinta-feira. Na véspera andei o dia todo com o coração acelerado, doía-me a barriga, adormeci muito tarde e acordei cedíssimo, nem cheguei a dormir 3 horas...! Enfim, ia começar a batalha, partia para a guerra sem conseguir imaginar como seria a conclusão. paz.
Já passou!
Nem sei dizer a diferença, mas se na véspera tinha dormido 3 horas desta vez foram quase 10 horas de sono seguido. Nem dei fé dos ruídos normais cá de casa ! Que bem me sabe o "day after"! 
Uffff....
Sinto-me de novo com energia, hoje terminei várias coisas que tinha deixado de lado, e até deitei mãos a outras que achava não ser capaz de fazer.
Hoje é tudo diferente, para melhor. O tempo está bom, é quase fim-de-semana, estou a planear uma bela viagem, a minha roupa serve-me toda, o almoço foi óptimo, numa loja onde fui encontrei exactamente aquilo que queria e pensava não haver, enfim hoje é mesmo outro dia!!!!


Cereja

1 comentário:

Joaninha disse...

Ena, ena que bem disposta!
Não se notou muito que estavas assim stressada. Com esta entrada ficamos curiosos sobre o que seria que te preocupou tanto, mas...
A gente nem sempre pensa isso, mas realmente depois de passar umas nuvens negras de tempestade o ar parece mais limpo. BOA!