sábado, 24 de dezembro de 2011

Véspera de Natal

(se clicarem em cima da árvore as luzinhas brilham)

BOM NATAL!!!!
Tempos bons, tempos maus, tempos assim-assim, seja como for é Natal e ninguém fica indiferente.
O certo é que o Natal é antes de mais um estado de espírito, um modo de sentir. E, sentindo-me integrada no sentimento da maioria de nós (em Portugal e não só) de preocupação e tristeza pelas restrições que andamos a sofrer, acho que apesar disso o espírito do Natal não é afectado porque é mais um Estar do que um Ter.
Haverá menos presentes comprados em lojas este ano, mas talvez isso tenha a vantagem de nos fazer reflectir sobre o consumismo que nos atacou com tanta força quando as vacas eram gordas.
Vamos estar juntos na mesma.
Vamos ajudar na cozinha, pôr a mesa, decorar a casa, decorar as travessas.
Vamos sentar-nos à mesa à frente dos pratos tradicionais, com um vestido bonito seja novo ou não que isso não é o importante, e brincar, rir, acarinhar as crianças, sentirmo-nos em paz.
Eu tenho como feitio ser previdente, portanto há semanas que os embrulhos de Natal esperam debaixo do Pinheiro. Também em cima da bancada da cozinha se perfila tudo o que é necessário para o jantar. Ups! falta o limão para tirar a casca para o leite-creme... Vou num minuto à mercearia em frente e já está!
Tudo em ordem.

BOM NATAL A TODOS!

4 comentários:

fj disse...

Também para o blogue e seu (sua? mentor fj

cereja disse...

Boa Natal FJ! (este post não era suposto ter comentários...) mas como os deixei abertos...)
:) :)

saltapocinhas disse...

batias à minha porta que eu dava-te limões fresquinhos...
bom (resto de)Natal.
beijinhos

cereja disse...

Obrigada Saltapocinhas. Isso de ter um limoeiro é cá um luxo que eu bem gostaria de ter!!! Adorava ter um limoeiro! (ainda por cima cheira bem...)