sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo Vida Nova



Está a acabar o 2011.
Por todos os lados se vêem "balanços", avaliações, análises.
E vemos também votos, como de costume.
Infelizmente não me consigo recordar de nenhum onde se comece logo com a perspectiva de que o Ano Novo será pior do que o Velho... que já foi mau! Os votos que tenho ouvido e de que também participo, são sistematicamente de «BOM ANO NOVO», coff...coff...queremos nós dizer: «UM-ANO-O-MELHOR-POSSÍVEL»
Cada um de nós faz a sua avaliação deste que está a acabar e imagina como irá passar o que chega.
Afinal mais um ritual entre muitos. Desde que se nasce (enfim, quero eu dizer desde que se faz um ano de vida :D ) que todos os dias 'acaba-um-ano-e-começa-outro' não é? Está sempre a ser fim-de-ano... Digo isto para recordar o conselho de se viver um dia de cada vez, que me parece ser a melhor maneira de encarar este ano ameaçador que aí vem.


Aliás, só é fim-de-ano aqui no ocidente, lá para leste ainda esperam o novo ano lunar. Vem a 22 de Janeiro e é o Ano do Dragão - o meu ano, porque sou Dragão!!!
Prefiro esperar por 22 de Janeiro.
O Dragão, apesar de mitológico é um bicho de força e potente. Vai poder exorcizar estas sombras com que nos debatemos por agora.
Tem de ser, temos de acreditar que vão soprar bons ventos de mudança.
É por isso que deixo aqui os meus votos de:



BOM ANO NOVO

(BOA) VIDA NOVA PARA TODOS

Pé-de-Cereja

5 comentários:

Joaninha disse...

Dragão????? Mas tu não és do Sporting?!
:D :D :D

(este ano éké!)

Joaninha disse...

Pois é um bom conselho esse do um-dia-de-cada-vez.
Porque quando olhamos para os 365, desanimamos...
Enfim - força!

José Palmeiro disse...

O que vale é que há sempre forma de dar a volta ao tacho!!!
Serei eu também Dragão???
Se forem os nascidos depois de 22 de Janeiro, fico numa encruzilhada pois nasci a 21 mas, nos papéis, nasci a 25. Isto é que é um dilema!!!

cereja disse...

Mas que pontaria, meu amigo, 21 de Janeiro?!! Olha que só este ano é que o Ano Novo Lunar é nesta data, para o ano já muda...
:D
Sempre achei graça às pessoas que nasceram duas vezes, uma de verdade e outra no B.I. :) :)
Votos para que esta ano corra tal como o desejas!

cereja disse...

Joaninha, clubes à parte, ok?! :D
Vamos fazer esforço para não desanimar, mas está difícil...