sexta-feira, 2 de novembro de 2018

«Parece que a limpeza que Bolsonaro vai fazer na corrupção é de fora pra dentro...pra dentro do seu governo».

Li este twitt que destaquei para título, e parece ser mesmo isto!


Se fosse num romance era interessante. Na realidade é um exagero! Tal como se passou com o Trump, se alguém calculou que o seu discurso antes da eleição se ia moderar um pouco depois, desengane-se... Até piora, neste caso. (no caso do Trump afinal também, já fala em disparar sobre os imigrantes se eles atirarem pedras o que não constava no seu programa)

Quanto a famosa corrupção, a grande bandeira que se agitava, como se o partido adversário fosse todo ele corrupto (!!!) e apenas ele, ou sobretudo ele, portanto o Coiso e seus amigos estavam alvos como a neve, é uma das primeiras mentiras a desmascarar-se. Passaram apenas dois dias e vemos 2 ministros convidados, os 2 corruptos. Não é um modo de falar, são mesmo conhecidos como corruptos, com provas, acusados e um deles até já condenado. A realidade ultrapassa a ficção. Lorenzoni, ministro da Casa Civil (?) foi responsável por dez medidas de combate à corrupção, 😊, ena ena! mas afinal foi declarado como tendo recebido dinheiro e confessou que sim e pagaria por ele . Nada mal para quem combatia a corrupção! Depois há um senhor, Alberto Fraga, também convidado para o governo que foi condenado por corrupção, a 4 anos, 2 meses e 20 dias em regime semi aberto! E o governo ainda não está todo formado, vamos encontrar muitos mais corruptos confirmados.
Além disso é impressionante que a primeira decisão anunciada foi exactamente o que se receava: liberalização de porte de arma, e promessa de não ser acusado se matar alguém em defesa. Claro que no caso de estarem sozinhos ou num grupo, como o morto não pode testemunhar é só a palavra do assassino. Licença para matar, nada de 007, basta ser apoiante do futuro governo, mais nada. Digo assim, porque calculo que se for um dos horrorosos «vermelhos» a disparar a tolerância não é a mesma, esse deve acabar linchado de imediato. Na mesma linha de acção, qual a qual primeira medida do governador do Rio de Janeiro? Snipers!   É. E nada disto é inventado, como se vê deixei o link para as notícias, até estão contentes porque vão «limpar» os bandidos, e se no entusiasmo forem uns inocentes misturados são danos colaterais, paciência.
Claro que é indiscutível que o crime é elevadíssimo no Brasil, que os gangs são quase incontroláveis, que nas grandes cidades se vive num clima quase de guerra. Mas sem se ir ao fundo, à causa dessa situação, à raiz do problema, acredito que se vai entrar numa espiral de violência descontrolada, que nem imagino como possa acabar.
E, entretanto, o bode espiatório do PT e a tal corrupção, cada vez mais é desmascarado como um pretexto pois a grande corrupção está viva e cada vez mais forte. Já entra no governo pela porta grande.


Cereja

Sem comentários: