sábado, 27 de outubro de 2018

O mundo de pernas para o ar!


Custa bastante a levar a sério...
Imagine-se que através de um amigo de facebook, cheguei a esta pérola que veio numa rede social - não percebi em qual mas deve ser facebook, o texto é muito grande para twitter.
Se se levar isto a sério (seria uma fake, de outra fake, com origem desconhecida...?) existe um imigrante brasileiro que pretende criar um grupo para desencadear uma «acção colectiva» como escreve, contra um crime de ódio.
Coisa muito grave, o crime de ódio. É uma classificação relactivamente recente, o crime de ódio é um crime social, selecciona-se uma vítima em função da sua raça, orientação sexual, etnia, religião, género, etc e persegue-se ou agride-se fisica ou psicologicamente. É este o texto:


A imagem pode conter: texto

Ora esta pessoa, que apoia um candidato que percorre quase todas as categorias reconhecidas como «crime de ódio»: despreza as mulheres, quer acabar com os gays, ridiculariza os negros, favorece uma seita religiosa e permite que se ataque outras igrejas, odeia a raça índia, e achava bem esterilizar os pobres para não terem tantos filhos..., tem a enormíssima lata de dizer que os portugueses estimulam o ódio aos brasileiros. Resalva, 'brasileiros que se opõem ao pt'. Nota, é engraçado pensar que se em Portugal estivesse no poder um governo de extrema direita, estes senhores imigrantes seriam recambiados, pois um ponto comum a essa ideologia é varrerem imigrantes porta fóra. 😈 
Mas fiquei a pensar que este grupo de brasileiros ofendidos ia ter uma tarefa gigantesca se queria acusar quem aconselha a não se votar Bolsonaro. Mais fácil seria dar um prémio a quem considera que sim, esses sim, são muito poucos! Ainda hoje o Miguel Sousa Tavares, escreveu no Expresso, que apresenta uma capa muito explícita do que o jornal pensa, Este Brasil, não!  e é alguém que fala de Brasil como grande amigo... Um jornalista, fundador do Observador, diz que o ódio não tem defesa, não se tolera. É uma traição à História  As figuras públicas, quase sem excepção, manifestaram-se contra esse candidato onde não se consegue vislumbrar uma qualidade. Até cobarde ele é, escondendo-se atrás do tal ferimento recebido no estranhíssimo atentado, para fugir a todos os debates com o adversário. Todos! Quando aparece fresco e bem disposto em todas as outras situações. 
E são os apoiantes desta pessoa que se ofendem quando se lhe apontam os defeitos, e esses sim aparecem em histórias verdadeiras e documentadas. 
Aliás não é só em Portugal, em vários quadrantes verifica-se o repúdio a Bolsonaro, li há pouco que a maire de Paris, declarou o seu apoio e admiração por Haddad. Onde isto já vai...

Cereja




Sem comentários: