quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Extremismo idiota

Certas 'críticas' a luxos, a modos de vida e frequentemente a ordenados que se recebem, deixam-me aparvalhada. Como se diz «não há noção»!
Que o leque salarial em Portugal é escandaloso, quase tipo 'terceiro mundo', é um facto. O que ganham os quadros superiores de uma empresa comparado com o salário mais baixo é quase sempre chocante, uma vergonha. Nem é preciso falar-se do salário mais baixo, li que em 2014 em média «um director  recebia  204 vezes o salário médio praticado na empresa» Aliás creio que há propostas para se legislar sobre a moralização dessa desproporção.
Vem isto à baila, porque li um artigo sobre as mordomias de, (imagine-se!) um chefe de gabinete.
O descarado, segundo o C.M., mostrou numa fotografia o seu gabinete com vista para o Tejo e na secretária entre pastas, via-se um tabuleiro onde estava o seu almoço: via-se um bife grelhado, uma salada, um sumo de fruta e uma fruta descascada.
Bom, eu creio que ele tirou a foto por brincadeira, e talvez o próprio CM percebesse que era brincadeira. Mas a verdade é que saltou para o Facebook e Twitter, aliás onde o vi, e acreditem que os comentários eram destruidores. Por exemplo (sic): «a isto chama-se "gozar com os pobres". E depois ainda se queixam de populismos» E vários comentários batendo na tecla há-tanta-gente-com-fome-e-este-até-os-insulta.
Tenham senso! Só vos fica mal.


Cereja

Sem comentários: