segunda-feira, 19 de março de 2018

Sempre o 8 ou o 80


Tirando um curto período na adolescência e final dela, sempre fui uma pessoa «moderada». Claro que me apaixonava por causas e vivia com intensidade muitos acontecimentos e situações, mas não era mulher do tudo-ou-nada, sentia que entre o tudo e o nada havia um mundo enorme e era aí que me sentia bem... É curioso porque de uma forma geral as minhas maiores amigas são umas impulsivas vivendo com paixão o tal tudo-ou-nada.
Vou ter de me habituar. é claro. Começando pelo %&$*# do clima!!! Já fomos avisados de que No futuro vamos todos viver entre períodos de grandes cheias e secas extremas. Entendido. Entre fogos e inundações... Em pouco mais de um mês em visitas à zona de Vila Franca, ouvi queixas amargas de que o caudal estava tão baixo que nem se podia pescar e mostravam-me o espectáculo impressionante de peixes mortos a flutuar na água, e no mês seguinte a preocupação era de que se aproximavam cheias com o que isso implicava naquela zona!!!
Por aqui no Cerejas também não consigo atinar com o ritmo certo 😄
É excesso de chuva, perdão, de ofertas.
Há 10 anos, se queria «socializar» escrevia no blog. Ou Cerejas ou Pópulo ou o que estivesse a usar na altura. Não havia confusão. Hoje em dia sinto-me como uma barata tonta - expressão parva para mim que odeio baratas, porque admite que há baratas espertas - a oscilar entre as diversas redes sociais, e a não dizer nada em nenhuma!!!
A oferta é demasiada.
E também os temas de reflexão são em catadupa.
OK. É respirar fundo,  abrir o blog e recomeçar:

«O Brasil fascina-me e assusta-me. Parece-me quase um laboratório social onde encontramos tudo, mesmo o que se imaginava já não existir. A execução de Marielle pode vir a despoletar exactamente aquilo que os seus carrascos queriam evitar. Ou não. »....... etc. É só abrir uma entrada nova aqui e continuar a escrever.
Fácil.



Cereja

2 comentários:

méri disse...

também acho que ser uma pessoa "moderada", o que leva as pessoas (até as mais próximas) a pensar que sou mole e depois ficam espantadas ou até aflitas quando tenho uma "explosão", procuro ter cuidado com essas explosões, para não perder a razão, mas digo o que quero mesmo dizer e então ficam todos embaraçados, tenho dito!

cereja disse...

Oh querida Méri, é incrível como temos coisas tão parecidas.....!!! Eu quando acho que tenho de me impor, com extremamente forte. Ficam de boca aberta...E tem acontecido de vez em quando, é claro, a minha mãe também era assim e diziam que era a costela Campos Lima, do meu avô e pai dela. :))