quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mudei o nome


Pronto, mudei o meu nome!

Ando há que tempos para o fazer e foi desta. 
No primeiro post deste blog expliquei a todos porque escolhi como nick Pé-de-Cereja. Quero eu dizer, expliquei porque "me identificava" com a Cereja. E o facto um pouco irritante de ser um nome comprido, assim a modos de nome próprio e apelido, tinha também uma explicação fácil.
Primeiro, quis um nome que fosse diferente do título.
Segundo, queria sublinhar que o mais interessante para mim era o relacionamento, a conversa, o debate, a troca de ideias. Afinal se a conversa é como as cerejas é porque elas de prendem umas às outras pelo pé. E eu desejava isso.
Mas com o tempo fui verificando que era um nome que não-dava-com-nada! Era comprido, dizia-se aos soluços, não dava para escrever depressa. A verdade é que quando a malta que comenta aqui se me dirigia, simplificava e dizia - Oh, cereja mas não vês que... 
É verdade. O pé não acrescenta nada, e complica.

Nos blogs anteriores tinha um nick porque era conhecida por aí, com três sílabas, que nem significava nada, mas soava bem.
Bom, esse não o vou recuperar, é claro, mas se passar a "simplesmente Maria Cereja", tudo se resolve. São as tais 3 sílabas, é fácil, e continua a ser simbólico.
Pronto. Aqui quem manda sou eu, e já está!
Até amanhã!!!




Cereja


7 comentários:

Zorro disse...

Claro!!!
Ora aqui está uma decisão acertada :))))))

Joaninha disse...

Olhó Zorro!!!! Ainda está vivo :D
-------
É isso mesmo, para todos os efeitos é a mesma coisa e muuuito mais fácil de escrever, mulher. mas que chinesice isso do pé de cereja!

cereja disse...

OK, cá estão os meus velhíssimos (salvo seja) amigos da blogosfera. Abraços para os dois!

snowgaze disse...

Excelente ideia. Eu ainda tenho dificuldade em habituar-me ao Cereja (com ou sem pé), foram muitos anos do outro nick. :)

cereja disse...

Ehehehe! Olha amiga, sabes que até eu :))))

Hipatia disse...

E, no entanto, eu vou continuar a enganar-me algumas vezes e a chamar-te pelo antigo. Não pelo com pé. Pelo outro, pelo que dizes que não significava nada. Para mim significa tudo: é como continuo a pensar em ti :)

cereja disse...

Querida Hipatia!!!!
Entendo-te muito bem! Aliás o bonequinho que juntei a esse nick a determinada altura, (a minha 'fotografia' como disse a criança que fez o desenho e que até achei parecido) foi muito tempo a minha imagem de marca. Digo que não significa nada porque é apenas o som das duas iniciais do meu nome :))) Achei que servia, porque me senti sem imaginação quando me disseram que tinha de ter um naquela blog, e a verdade é que "pegou" :D
Mas neste blog, completamente novo, quis também nick novo. Coisas. :)