terça-feira, 16 de abril de 2013

Gente do meu bairro

Ontem deu-me para deixar ficar um desabafo no facebook (o sítio-de-encontro-dos-apressadinhos) e aquilo não entrou, depois tinha aparecido um erro de ortografia (ai, ai, ai..)  tive de apagar tudo, e deu-me uma fúria e desisti!!!! Era uma gracinha, não valia o esforço.
Contei que devia andar com algum mau-olhado porque em pouco tempo se me tinham avariado 5 (cinco!!!) candeeiros, aqui na minha casa. Todos sabemos que uma lei que os electrodomésticos partilham com as necessidades urinárias dos portugueses - quando avaria um avariam logo dois ou três! Mas desta vez tinha sido uma praga e só atingia os candeeiros. Estragava-se um,  guardava-o e começava a usar outro que estava menos à vista, depois esse também pifava e lá ia buscar um outro, entretanto noutra sala outro desfalecia ...e por aí fóra. Cinco! Aliás seis porque um deles foi mesmo para o lixo! E portanto, ontem de manhã enfiei aquela tralha toda num saco e rumei para a lojinha do electricista. O sr. Zé viu-me chegar e começar a pôr aquela tralha toda no balcão e só dizia oh... oh... oh... e acabamos a rir os dois à gargalhada. E pedi-lhe "Olhe o que não tiver arranjo deite fóra e não se fala mais nisso! Mas avariou-se isto tudo, veja o que pode fazer" Simpaticamente respondeu-me que eu passasse por lá antes do fim-de-semana.
E pronto. Era esta historieta que quis contar lá no fb e não ficou.
Mas...
(e agora é que vem a parte que merece ser contado no Cerejas :D )
... mas,  à tardinha, cansada, tinha já trocado de sapatos e ia refastelar-me no sofá de comando em punho quando tocou a campainha. Resmunguei baixinho "O que será agora?!" e hesitei em ir à porta. Publicidade? Vendas porta a porta? Engano?
Abro a porta e a recepção que faço é bradar "Não acredito!!!!!". Era o sr. Zé electricista, com os braços cheios com os meus candeeiros todos já consertados. Todos. Trabalhou a tarde toda e veio trazer-mos a casa. Mandei-o entrar, lá me explicou "É que imaginei que tivesse ficado sem nenhum!" enquanto se ria apontando, porque afinal ainda me tinham sobrado "alguns"...
Mas é isto que se encontra num bairro antigo quando cá se vive há bastante tempo. A simpatia e delicadeza de virem espontâneamente trazer-me à porta o arranjo feito.
'Brigada, sr. Zé.   
  


Pé-de-Cereja 

6 comentários:

snowgaze disse...

:) Ah, tão gentil. :)

cereja disse...

Ooooooh que querida, snowgase! Ainda te lembras de mim???
A sério, agora fiquei comovida, para aqui de lagriminha no olho, quase :D
Como vais?
Beijinhos!

sem-nick disse...

Bela crónica :)

Joaninha disse...

Ora cá está exemplificado a diferença do blog e do facebook!
É claro que esta conversa podia ter ficado lá, mas... não era a mesma coisa!
Gostei quando disseste "o sítio-de-encontro-dos-apressadinhos". Bem visto. Aquilo é formidável para encontros, e é mesmo apressadinho!
Ahahahah!

Joaninha disse...

Ah e também achei graça encontrar a snowgase!!! Do tempo em que o Populo era quase um chat!
Aqui o Cerejas apesar do nome, nunca foi... :(

snowgaze disse...

:) Fiquei muito contente de te encontrar outra vez! O outro blogue ficou sem updates e eu so' agora me apercebi da existência deste! Que saudades! Beijinhos.