quinta-feira, 25 de abril de 2013

Eu, o blog e o 25 de Abril

 Hoje é um dia feliz, um dia histórico.
Ando há já muitos anos aqui pela blogosfera, e nos anos anteriores tive sempre a vontade de assinalar este mês de um modo especial. Vem de há muito! 
Não consigo aceder ao meu primeiro blog porque estava numa plataforma que acabou e o que tinha lá escrito foi-se juntamente com a weblog... Uma pena porque nessa altura estava com o máximo do entusiasmo e todos os dias de Abril foram assinalados de um modo muito especial. Paciência.
Mas ainda fui ver o Pópulo onde sob a etiqueta ABRIL eu escrevi  ainda 168 posts! Estão lá!
Mas fui espreitar e já se nota algum desânimo ou talvez eu sentisse que tinha dito tudo nos anos anteriores, porque em 2009 quando falava em Abril classifiquei os meus escritos em ... Utopia, sonhando com o que teria sido, se... 
Contudo no ano anterior, ainda tinha deixado um conjunto de textos a que chamei "O Diário de Ana" onde era recordado todo este mês exactamente como se estivesse em 74. São 30 posts, um por cada dia, e autênticos em cada pormenor. Não, a "Ana" não sou eu, foi imaginada, mas os factos são exactos.
E ainda, nesse blog e nesse ano, no dia 25 deixei ao longo do dia uns 5 posts intitulados "Onde estavas...?" Ou na madrugada, ou na manhã, ou ao meio-dia, ou à tarde, ou à noite, na perspectiva de diversas pessoas.
Em 2007, na mesma categoria Abril, ainda se pode ler uma recolha que fiz a que chamei "o 24 de Abril revisitado" relembrando a quem ainda era demasiado novo na altura,
algumas aberrações da vida no Estado Novo. E outra série a que chamei "Recordações" com imagens e canções.
E... mais nada. Antes, de 2006 para trás, era o Pópulo da Weblog que desapareceu.
Perdi muita coisa, e o complicado é que não me sinto com ânimo para investir de novo como muito claramente se vê por este ano onde deixei "passar Abril" sem nada dizer...
 
Mas fica ainda uma recordação

 






Pé-de-Cereja

4 comentários:

cereja disse...

Que coisa mais estranha, apareceu um aviso em como o facebook classificava este site como spam. SPAM????!!!
Pela cantiga?
Eu cliquei em como não era spam, mas pode haver quem realmente receie... Que parvoíce!

cereja disse...

E pelos vistos isto continua a aparecer como spam, recebi maias queixas. Oh caraças!!!! Aqui o meu filho está a dizer-me que ´~e da música :D será?

snowgaze disse...

Gosto muito dos teus posts passados sobre o 25 de Abril. Acho que e' muito importante não esquecer.
25 de Abril, sempre!

cereja disse...

Olá querida amiga!
Que sorte teres voltado a aparecer...
E com comentários simpáticos, claro :)
O 'esquecer' às vezes é fácil, e quando se anda tão zangado com o presente (como andamos agora) há tendência a branquear o passado. Ora não é por haver agora tantas dificuldades que as coisas dantes não eram más. Eram!