sábado, 21 de julho de 2012

Agosto e as parcas


Quando penso em Agosto e férias sinto algum receio. Acho que as parcas o olham de lado. Cá para mim, embirram com ele!
Sei bem que «férias grandes» é Agosto. 
É certo, já adivinho vozes a clamar «eu não! Eu não! Eu não!», e não tenho dúvida de que existe uma grande percentagem de trabalhadores (os outros não terão férias, uma vez que isso implica paragem de trabalho, não ausência do dito) que não tem férias nesta altura ou até terá ainda mais trabalho, como a hotelaria por exemplo.  Mas, se pensarmos que as escolas – e os tribunais também... – fecham este mês, quem tenha filhos a estudar para estar com eles tem de escolher esta altura para as suas férias. E, na mesma linha de pensamento, como todos nós começamos por ser estudantes, a recordação mais remota de férias está associada a Agosto.
Mas…
Por mais de uma vez na minha vida tive situações de saúde complicadas que se tornaram ainda mais complicadas, por terem surgido no início de Agosto. Não foi comigo, mas antes fosse que a aflição era grande e, apesar de terem sido resolvidas clinicamente com brevidade por serem urgências, fiquei com o mês todo muito perturbado para a assistência familiar e muito más recordações.
E Agosto está quase a chegar.
E, para manter essa tradição, cá ando com um problema sem solucionar. Claro, felizmente, não tem a gravidade que referi nos outros casos e se calhar o novelo desenrola-se bem nestes dias que faltam, mas…
Ando a fazer figas e a pensar se posso aldrabar o calendário e recuar um mês ou saltar uns 30 dias…

Pé-de-Cereja

4 comentários:

Joaninha disse...

Oh que desanimada!
Isto anda mau?
Um abracinho :D

cereja disse...

Foi só um desabafo, amiga Joaninha...
Mas é verdade. Estou a ficar um tanto desanimada porque se durante a semana que vem não resolvo uma questão de saúde de um familiar vou ter um Agosto difícil...

Anónimo disse...

Prontus! Também estou solidário, mas...
porque raio esperaram pela última semana para resolver o problema...?!

cereja disse...

Oh King, olha que tu!!!!!!!
Atão não se está a ver que «o problema» só veio à luz exactamente na última semana?! Sou um bocadinho parva, talvez, mas não tanto!
............
Mas aceito a solidariedade, tá bem :))