quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dez segundo para o arrependimento

Melhor do que nada...
Li por aí que o Google nos vai dar uma prenda. Para os mais impulsivos, que escrevem mails assim num repente e, mal clicaram já estão aflitos com o disparate, agora têm até 10 segundos depois de apertar o botão “enviar” para cancelar a acção.
Uma bela ideia. Afinal qualquer um pode querer corrigir uma coisa que fez mal, até no facebook podemos não apenas apagar como até 're-editar' segundo a sua expressão, e escrever de novo. 
Faz sentido.

O que me está a dar vontade de rir é que o dedo no gatilho deve ser tão veloz a escrever como a apagar!!! É certo que 10 segundos é mais tempo do que pode parecer - basta lembrar os anúncios que temos de suportar nos intervalos dos programas de tv...-  mas mesmo assim é uma decisão rápida. Corresponde um pouco a clicar-se ao mesmo tempo que se pensa «Ai, que disparate!!!»

E que tal (proposta que eu faço, de graça, aos senhores do google) para quem reconhecer ser impulsivo poder activar algo que obrigue o seu  email passar sempre por uma fase de 'rascunho' antes de clicar definitivamente no envio? 
Voilá!





Cereja

Sem comentários: