sábado, 27 de setembro de 2014

São rosas, Senhor! (e até já estão murchas...)

Das coisas mais divertidas é ver alguém provar o seu próprio veneno. Eu regalo-me a ver filmes ou séries onde um justiceiro qualquer consegue vigarizar um vigarista ou intrujar um intrujão. 
O último 'watergatezinho' à portuguesa, diz respeito a uns dinheiros recebidos sem declaração de rendimentos nem recibos, por um senhor que por acaso agora é o Primeiro Ministro do nosso país, quando era apenas um deputado a trabalhar em regime de exclusividade.
Coisa feia.

Estamos de boca aberta, porque para um país onde o smn acabou de subir para ligeiramente acima dos 500 €, dez vezes essa quantia é uma pipa de massa. Eu bem sei que o Dr. Marinho Pinto declarou que isso mal dá para viver com algum conforto, mas cada um sabe de si. 
O Dr. Passos Coelho foi acusado de, enquanto ganhava o seu salário de deputado em regime de exclusividade, receber também dinheiro de uma empresa, via uma «ongue», dinheiro esse que era escamoteado aos seus impostos. A reacção foi interessante. Imagino-me a responder a uma acusação parecida, até com valores mais baixinhos, dizerem  «Tu, há 20 anos recebias todos os meses da empresa xptl tanto como o teu ordenado!» Partia-me a rir. «Olha, olha!!! Quem me dera a mim!» seria a minha primeira resposta no meio de gargalhadas.
Mas, surpreendentemente, o senhor primeiro ministro  não disse 'quem-me-dera-a-mim', responde que... não se lembra, o que abre a porta a ter sido possível. Hummm, foi há tanto tempo..... Oooooh!
Prontos! A correlegionária Ferreira Leite,  acha curioso que este escândalo tivesse aparecido num momento eleitoral, ou pré-eleitoral. Por acaso até é verdade. Mas eles lá sabem como-estas-coisas-se-fazem. Como se derrubam pessoas no momento certo por insinuações, mesmo descabidas (estou a recordar Ferro Rodrigues) e provar o próprio veneno é interessante.
E as despesas de representação que afinal estavam no regaço do Dr. PPC deixam-nos ainda a rir mais.
Que bem representado o senhor andava, hein?!


Cereja

5 comentários:

sem-nick disse...

Tiveste graça, cereja.
Eu senti o mesmo, a resposta inicial era espantosa!!! «Não me lembro porque foi há muitos anos»??? Essa agora!? Um tipo que diz que é «remediado» (ahahahah!!!) não consegue recordar se alguma vez na sua vida recebeu quantias como as que são ditas? Ó ceus!!! :D

cereja disse...

Bem vindo de volta aqui, sem-nick.

( a culpa é toda minha se perdi comentadores... estas paragens que tenho cometido só podem ter este resultado, snifff)

Esta história seria triste se não fosse cómica. Sinceramente só me dá vontade de rir. Se o tramaram como ele se queixa, é exactamente o que o seu partido fez a outros adversários... Sinto-me como quando era pequenina e batia com o punho na palma da mão a dizer «bem-feita, bem-feira» :)))

saltapocinhas disse...

e depois querem que as pessoas confiem neles! cambada!

cereja disse...

Olá Saltapocinhas :)
Esta é a história mais patética dos últimos tempos. O meter os pés pelas mãos quase daria pena, se isto não fosse o sinal de tanta negociata praticada com toda a lata!
O uso desses dinheiros de Bruxelas que à data foram completamente desbaratados, nestas empresas de formação (??!) por exemplo, é uma das causas do tamanho da dívida pública.
Na altura não havia cão nem gato que não fosse "formador" - o quanto aos verdadeiros formadores que são os professores??!

cereja disse...

Este texto de um blog muito aguerrido mas interessante, é de ler:



http://corporacoes.blogspot.pt/2014/09/o-pecado-original-constituicao-da-ong.html