sábado, 24 de agosto de 2013

Bom humor

 

Podia ser uma parábola mas não, a história passou-se tal e qual como vou contar.
Ontem fui passar a tarde com uma das minhas melhores amigas.
É uma mulher fabulosa, com imensas qualidade, e um dom maravilhoso que é o de saber "descomplicar" as coisas. Sabe-me muito bem estar com ela, acabo sempre com um sorriso a reconhecer que grande parte das questões que me preocupavam são falsas questões.
E faz vir ao de cima a minha faceta optimista  - também a tenho, afinal!
Ora acontece que saímos para dar um passeio, e estava uma ventania medonha. Como nenhuma de nós é pesada, foi uma grande risota porque quase íamos ao ar com o vento. E na brincadeira, comentei "Olha que sorte! Assim com o vento por detrás, nem fazemos esforço nenhum! Se tivéssemos saias rodadas íamos de barco-à-vela, sem mexer os pés!!! Este vento facilita mesmo o caminho!"
Lá demos o nosso passeio, fomos ver o mar, muita conversa, e voltamos para casa.
O vento continuava muito forte. E dou por mim a comentar "Olha que bom! O vento forte pela frente não nos despenteia nada. O cabelo voa todo para traz!" 
Mas senti um clic quando disse isto, porque pensei "mas o vento não mudou de direcção.... como é que foi quando saímos?...." Descobri como é que o copo pode estar sempre meio cheio. À ida não me tinha ralado com o cabelo, e à volta não me ralava com a resistência ao andar.
Optimismo palerma? Acho que não. Boa disposição é o que é!


2 comentários:

Joaninha disse...

Olá, olá!!!
Uns meses de férias de lado a lado (pelo que vi ou entendi andas há um tempão de férias e cá a je também!!!!!!) e vivá boa disposição!
Tudo tem 2 facetas, já se sabe, e a tua história tem mesmo graça! :D

José Palmeiro disse...

Olá Leonor e já agora, olá Joaninha, faz tempo que não nos encontravamos.
As férias têm que ser mesmo assim férias e aí, estou contigo. É o desligar deste Mundo infernal que nos vai tolhendo as nossas mais simples decisões.
Gostei da história do passeio e das vantagens do vento.
Eu, por cá, vou tendo a casa cheia de netos, quanto aos filhos, só o mais velho pois o André foi de férias ao continente, estava a necessitar, e só chega a 28 e a Ana só pode vir em Setembro.
Que continues a gozar o que te é devido, com essa boa disposição e humor.
Eu vou para aí nos finais de Setembro e, em Outubro irei a Lisboa às rotinas habituais. Espero que, desta vez, nos possamos encontrar. Hei-de contactar-te. Votos de resto de Boas Férias.