sábado, 6 de julho de 2013

Respeito pelo cliente

Há países onde a tv por cabo é um grande luxo. Nunca estive nos EUA, mas por aquilo que vou vendo em filmes e séries já percebi que nem toda a gente tem tv por cabo. Dá até um certo estatuto, porque decerto a tv "normal" não tem apenas 4 canais!
Mas em Portugal quase que somos obrigados a ter essa mordomia e, na minha amostragem pessoal, em pacotes grandes ou pequeninos uma grande percentagem telespectadores vê a tv por cabo. Tem que ser...
Por outro lado, de certeza absoluta que a programação desses grandes canais é adaptada aos países onde são transmitidos. Muitas vezes somos informados de que a série tal ou tal, vai na temporada 10 enquanto nós estamos a assistir à nº 2! Mas aceita-se.
O que já não aceito e não consigo engolir, é que nesta altura do ano, esses canais andem a gozar connosco. Connosco
que lhes pagamos e, para o nosso nível de vida, pagamos muito. Que UM dos canais do AXN de qualquer cor, ou UM canal da Fox e dos seus vários filhotes nos dê uma programação requentada porque a temporada está numa 'época baixa', quem tiver bom feitio ainda aceita. Digo "quem tiver bom feitio" porque não se paga preço de saldo neste mês, pago o mesmíssimo em Julho e em Dezembro portanto o cuidado do fornecedor devia ser o mesmo na programação. Mas, enfim, ainda aceitaria que no foxcrime, ou no axn white, ( exemplos ao acaso) repetissem alguns programas por o ano estar a acabar. Enfim...
 Mas que todos, mas mesmo todos, os canais da cabo nos impingissem séries já cá passadas há anos, algumas já extintas há que tempos, revela para mim uma completa falta de respeito por quem quem paga estes serviços. Quando ligo o axn e vejo que estão programados 4 episódios de enfiada de Investigação Criminal temporada 5, ou 5 do Castle da 1ª temporada, ou 4 do Mentalista 2ª temporada, sinto que estão a fazer pouco de mim.
Até podem ter sido umas séries giras, até de uma ou outra posso ter gostado na altura e não me importar de voltar a ver algum episódio. Mas não ter escolha?! Paguei uma batelada de dinheiro para ver isto?
Desculpem são enlatados fora do prazo! 
Só revela uma completa falta de respeito pelos clientes.
Não sei como se pede um livro de reclamações, mas sinceramente quero saber como se pode protestar. E não é só aqui no blog, é mesmo a sério!





Cereja

2 comentários:

snowgaze disse...

Estou contigo, cereja, acho incrível a lata da tv cabo (qualquer que seja o fornecedor). Já não bastava as repetições que fazem sempre durante a semana, praticamente não há episódio de série nenhuma que passe uma vez e pronto, chega a esta época e toca a passar tudo de novo. Suspeito que no total a programação de cada canal do cabo de um ano inteiro poderia ser comprimida em dois meses ou menos...

cereja disse...

Olá amiga! Só agora (hoje, 6ª feira! dei conta do teu comentário)
É como dizes. Irrita-me imenso também por isso deixei este desabafo. Que repitam de vezes em quando um episódio, vá que não vá... mas por sistema, e tal como estão a fazer de enfiada 4, 5, 6 episódios já antigos é falta de consideração! Afinal a gente paga em euros, não é em moeda de antes de 2.000!!!!