sexta-feira, 24 de abril de 2015

Lutar contra o desânimo...(?!)

Ando nesta coisa dos blogs há muitos anos.
Muitos!
De tal maneira que de dois deles, como não domino de modo nenhum a informática, não fiz nenhum backup, e como a plataforma que os sustentava acabou, tudo o que lá deixei, foi-se, que nem bola de sabão. Num deles fui apenas um dos 4 elementos fundadores, colaborei uns anos mas saí pelo meu pé. Contudo escrevi lá imenso, e fiquei conhecida (??) pelo nick que usei «Emiele». Ainda hoje, a malta desse tempo usa o nick para falar comigo, coisa muito engraçada!
Depois desse usei outro, já pessoal, onde era eu sozinha a escrever, o Pópulo. Foi muito divertido e durou alguns anos, até que a plataforma - a Weblog - desistiu. Passei então o Pópulo para a blogspot mas a linha continuou igual.
Certo dia deu-me um amok, deixei o Pópulo em standby mas ainda não o fechei, e inventei o «Cerejas»
Todo este relambório para chegar ao 25 de Abril.
Quando há 10 anos (ou mais?) no Afiche - actualmente nem encontro referências - chegou o mês de Abril, fiz a festa, lancei os foguetes e apanhei as canas! E no 2º ano, em duo com a Isabel Faria, foi uma grande festa o mês de Abril. Canções, recordações, imagens, cartazes, foi FESTA com grandes maiúsculas.

Quando passei para o Pópulo, da weblog, sendo dona e senhora do blog, a festa foi ao meu gosto. Todos os dias deixei um cartaz da época e uma canção, e imensas recordações do «24 de Abril» para quem desconhecia o que se tinha passado no tempo do fascismo. Este Pópulo resistiu uns anos, mas com a falência da weblog, passei em 2006 para a blogspot, o mesmo blog, igualzinho, o mesmo cabeçalho e tudo. E, evidentemente com a mesma festa quando chegava a Abril. 
No último ano eu já estava a esmorecer, e durante o mês fui escrevendo 4 posts, a que chamei Utopia, imaginando o que-podia-ter-sido se... Era o Abril que afinal não foi, mas podia ter sido.

Anos antes tinha escrito O Diário da Ana, que descreve o que foi o mês de Abril de 74 contado na 1ª pessoa durante todo o mês, mas não consigo um link para o conjunto... (acho que no google encontro mais)
Uns posts que escrevi e ficaram engraçados, foi a série 






Mas o tempo tem passado.

É impressionante pensar como pensávamos e sentíamos há uns 10 ou 12 anos e como nos sentimos hoje. 
Portanto deixei passar o mês sem referir que era o famoso mês de Abril. E, ainda por cima não guardei e não encontro o que escrevi quando estava ainda tão entusiasmada... Parece de propósito.
...............

Sei bem que não se pode desanimar, mas está ficando tão difícil.
Até amanhã.

Cereja


Sem comentários: