segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"Querido, arrumei a casa!"

Tenho um defeito uma característica: gosto de coisas arrumadas. Ná, não chega ainda a ser obsessão. Um pouquinho de desarrumação à vista não me perturba nada e até dá um ar cosy e confortável ao ambiente. Mesmo um quarto de hotel, quando o habito, gosto de lhe dar um aspecto um pouco desarrumado para parecer 'habitado'. Mas...
Abrir uma gaveta ou um armário e encontrar tudo amontoado de qualquer maneira, olhar para uma mesa ou um sofá e ver jornais, roupa, medicamentos, chávenas e copos usados, cds, carregador de telemóvel, canetas, tudo ao monte deixa-me muito desconfortável! Já passei pela vergonha de dar comigo, distraidamente, a fazer montinhos pondo as coisas numa certa ordem, na mesa do centro em casa de amigos!
Mas, a razão de estar a escrever isto, é que na minha casa de vez em quando dá-me um vaipe (este fim-de-semana por exemplo) e dá-me para despejar algumas cómodas ou armários e arrumar tudo melhor!!! E querem saber? Fica mesmo melhor! Porque como ela é pequena, se as coisas ficarem bem empilhadas, ou umas dentro das outras, ganha-se espaço e "espaço é ouro" nestes casos. Claro que para isso resultar melhor convém reconhecer que as coisas que se foram guardando porque-podem-vir-a-servir não vão servir mais e dar-lhe outro destino. Recordo uma vez onde uma amiga se queixava de não ter dispensa. Como a cozinha dela era maior do que a minha não percebi porque lhe fazia tanta falta a dispensa e fomos ver como ela tinha gerido o espaço, e descobri que um armário inteiro estava ocupado com caixas de plástico. Despejando aquilo, guardando apenas as que tinham tampa a condizer, e encaixando as pequenas dentro das grandes ela de repente ganhou 3/4 desse armário que já chegou para arrumar as mercearias todas!
E também se torna mais fácil e rápido ir buscar seja o que for porque sabemos exactamente onde está. Uma vida mais descomplicada...
Ando agora a pensar se não poderia oferecer os meus serviços às pessoas que não têm tempo e paciência para arrumar seja o que for. Na linha do "Querido, mudei a casa!"
Podia chamar-lhe "Querido, arrumei a casa!" e se calhar ia ter saída.


Cereja



8 comentários:

FJ disse...

Olha que boa ideia! :)))
fj

Lucília disse...

Sei dum sítio onde poderias ter trabalho assegurado por longos meses...
(Ou talvez não. Habita-me a esperança infantil que uma fada madrinha tenha passado por "lá"!)

Anónimo disse...

Beeeeem, acho que a Lucília não me conhece, pois não? :(((
Não encaixo tão bem no perfil que desenhaste, mas muitas vezes olho á minha volta e não encontro nada, sim senhor!!! Mas não gosto que me arrumem nada, porque aí é que não encontro mesmo nadinha!!!!

cereja disse...

Olha meu querido Rei(zinho)- é claro que se for BEM arrumado encontras sim! É só pensar com lógica - os jornais devem estar com os jornais, os sapatos com os sapatos, os medicamentos com os medicamentos. E usar caixas não é mau, sobretudo se lhes puseres uns rótulos que até pode ser um post-it se ficar bem preso...Olha que se deixares um recibo em cima da mesa ao pé da chávena de café vazia, ao lado dos lenços de papel, encostado ao cinzeiro cheio, se lhe puseres por cima uma revista e as chaves do carro vais levar um tempão a dar com ele. E num minuto deixavas ficar numa gaveta que convencionavas ser de documentos!!! Voilá! :)))

Joaninha disse...

oooooooooh mulher, quer o post quer o comentário mostra que és mesmo fanática das coisas arrumadas! Caramba! Havias de conhecer um amigo meu,( eheheheh!!!) nem se pode entrar lá em casa porque até o chão está atafulhado de tralha....
Tinha de ser a equipa completa do Querido arrumei a Casa - porque presumo que trabalhasses em equipa, né?!
:))))

Joaninha disse...

Olha, brincadeira à parte, eu também gosto das coisas em ordem o que me acontece é dar-me cá uma preguiça........ :D
Ou seja, a tua ideia é maravilhosa! Bóra aí a montar essa magnífica empresa!

snowgaze disse...

Ora que bela ideia. Eu por exemplo tenho as gavetas sempre arrumadinhas, mas deixo a tralha à vista desarrumada para me lembrar que tenho que a arrumar... Às vezes preferia ser ao contrário: gavetas com a tralha lá dentro à balda e o que está à vista bem arrumadinho... ;)

cereja disse...

Ná, ná, snowgaze, mal por mal o teu sistema é o melhor. Mas a mim, "a tralha à vista" incomoda-me, e tenho de a por no sítio! Mas é claro, como disse ali em cima, também sem exagero, não vivo num museu - que horror!!!! Agora que estou a escrever vejo um livro em cima de uma cadeira, um carrinho de linhas com uma agulha espetada em cima da mesa de centro, e o comando da tv caído no tapete... Hei-de arrumar estas coisas mas não me incomoda!!!