segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sinto-me como o tempo…

Só hoje me dei conta de que passou uma semana inteira sem eu passar aqui pelo blog.
Fiquei chocada, reconheço.
Nem 8 nem 80. Houve tempos, noutro blog, é claro, onde não apenas eu me sentia sempre cheia de assuntos para escrever todos os dias - e antes dessa época até escrevia vários posts por dia…- como depois de publicado, quase de hora a hora voltava cá para confirmar se tinha tido visitas ou comentários. E era como uma bola de neve, quanto mais escrevia mais comentários tinha, e havia dias onde até parecia que estava num chat, porque os ‘comentadores’ entravam em diálogo uns com os outros e era bem divertido.
Mas não há dúvida que o tempo nos modifica. A minha energia precisa de ser recarregada, porque vai demasiadas vezes abaixo. E a época de Natal de que eu sempre gostei diferentemente de muitísima gente que conheço que suspira por se ver já em Janeiro do ano que vem com as Festas acabadas, este ano ando a vivê-la com muito menos entusiasmo.
Quero acreditar que seja do tempo, ou seja, do clima que estamos a viver. Frio, chuva, nevoeiro, mais frio, tempo escuro, para um nórdico pode ser engraçado porque habitual, mas quem vive num clima como o nosso, sente que este tempo nos deprime. E, claro que ao falar do «clima» está subentendido que o clima de lástima económica também ‘ajuda’ muito a este desconfortável mau estar.
OK. Esta é a semana do Natal.
Vou fazer um esforço, tentar pôr o coração ao alto, escrever um pouco mais no Cerejas e encontrar uns restos de bom humor porque apesar de tudo … eu gosto (?) do Natal.



3 comentários:

sem-nick disse...

Ora viva!!!
Já andava a pensar que também tinhas desistido deste.
Mas sem dizeres nada não me parecia o teu estilo...
De facto anda por aí um certo desânimo e entendo que tenhas perdido um pouco a verve, mas mesmo que poucochinho vai aparecendo, ok?!

cereja disse...

Pois é sem-nick. Diz-se que «quem não aparece, esquece, e é mesmo...
Vou ver se me torno outra vez mais assídua!

Joaninha disse...

O sem-nick disse o que eu escrevi (sem o ter lido) no post lá de cima. «Les bons esprits...»
Já venho atrasada para comentar, mas percebo-te - este tempo também anda a dar cabo do meu espírito mais bem disposto.
A foto que ilustra tá muito em apanhada - é mesmo o que se sente, cinzento com os toques de luz de vez em quando.