sábado, 4 de março de 2017

Coisas da moda :)



Ora vamos hoje falar de coisas menos sérias, que o Cerejas também é para isso!
Esta conversa é mais para leitoras, digamos conversa de mulheres, apesar de de uma forma geral não gostar lá muito de não falar para todos...
Pois bem, o tema é saltos altos!
Na actualidade é um tipo de calçado exclusivamente feminino, mesmo que tivesse começado a ser usado por Luis XIV (consta que ele era baixito coisa chata para um Rei-Sol) e depois no tempo de Luis XV divulgou-se entre elegantes da sua corte, homens e mulheres. E percebe-se que fosse calçado de gente da corte, que não faz nada, porque para quem trabalha a sério não é nada cómodo caminhar em equilíbrio...
Adiante. A moda tem imensa força, e aceitar o-que-toda-a-gente usa é quase irresistível excepto a quem adora ser do contra... portanto hoje em dia, creio que por todo o mundo, uma mulher sente-se mais elegante quando usa saltos altos, quase um símbolo de feminilidade como no filme De saltos altos do Almodover. E, portanto, para as mais sensíveis, sentir-se talvez menos feminina quando os não usa! (ó dilema! conforto ou elegância?!!!)
E, portanto, achei mesmo muita graça, quando encontrei esta solução - o ovo sapato de Colombo:


 


Fácil!
Olhando para aqui parece que por agora só deve funcionar em sapatos tipo sandália, não sei como se passa de «uma sabrina» para um verdadeiro «salto alto» uma vez que a alma não pode mudar. 
(Para quem não sabe a «alma de um sapato de salto» é um ferro interior que acompanha a curva do sapato. Sei isso a partir de um dia que levei uns sapatos a um sapateiro e ele me disse que ele tinha a alma partida! Pensei que era um sapateiro-poeta, até ele me mostrar o dito ferro, que de facto estava partido)


De qualquer modo, esta ideia de alterar o tipo de salto no mesmo par de sapatos é excelente. Vamos ver se tem sucesso...
~~~~~~~~
Cereja

2 comentários:

méri disse...

Olha que grande ideia!
Tu descobres cada coisa mais gira.
Penso que a alma do sapato (também já sabia o que é - gente da nossa idade levou muitos sapatos a sapateiros :) como dizia a alma deve ajustar-se com a alavanca de mudança de tacões.
Por acaso eu gosto de ter um tacão, nunca muito alto, agora. A moda das cunhas também dá jeito, não sendo muito alta.
Há muitos anos adorava, no verão, aquelas socas de cunha de cortiça :)
Agora já só ando salto raso, mas faz-me falta uma elevação no calcanhar.
Posso por no meu blogue)?

cereja disse...

Começando pela pergunta, obviamente que SIM, fico contente que se partilhe estas coisas!
Concordo muito contigo quando às cunhas, dá estabilidade e mantem o equilíbrio. Um sapato completamente raso parece que nos faz inclinar para trás :))) Sorri com a lembrança das socas com cunha de cortiça, as primeiras que vi não gostei nada do aspecto e depois adorei!!!!