quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Birras

Gosto de crianças e dou-me bem com elas. Não será um dom nato, mas a verdade é que falo 'criancês' com facilidade e, como não me esqueço da minha própria infância, coloco-me bem no lugar delas e isso ajuda.
O que não quer dizer que não ache que há erros de educação actuais que poderiam bem ser evitados. A relativa severidade da educação nos anos 40 ou 50, onde as regras de convívio numa família faziam com que a escala hierárquica nunca fosse esquecida mesmo quando as crianças recebiam imensa ternura, desapareceu em muitos casos da actualidade, e vejo com surpresa que frequentemente a hierarquia está invertida e o poder de decisão passou para as mãos dos filhos. Até em casos importantes vejo com pasmo alguns pais ficarem paralisados, quase com medo da reacção que os filhos possam ter às suas ordens.
..............
Hoje, estava numa loja quando entrou um pai jovem com o filho pela mão, meio arrastado. O miúdo protestava em altos gritos "Larga-me!!! Larga-me!!!" mas desta vez o pai, de cara fechada e segurando-lhe a mão com força, respondia secamente "Não. Não sais daqui!" pelo que se percebia que a criança deveria ter fugido e assustado o pai. A verdade é que dali em diante quase não consegui entender o que me perguntava a menina da caixa porque os urros do rapaz nos tornavam surdas...
Nem de propósito quando reabri agora a net e comecei a 'arrumar' pastas velhas encontrei uma com imagens de publicidade e este velho vídeo. OK, politicamente incorrecto pelo seu surpreendente final, mas..
.... temos de sorrir, não é? 






Pé-de-Cereja

6 comentários:

fj disse...

Boa :)
Remédio santo.

Rui Nogueira disse...

Uma das minhas publicidades preferidas... E, para mim, tem um sentido ainda mais forte...

cereja disse...

Claro que não é preciso ser muito radical! Eu imagino que este pai estivesse a pensar em usar o dito preservativo daqui para a frente para evitar outro caso destes... :))))
A verdade é que este parece ter vindo com defeito de fabrico, se estivesse dentro do prazo talvez pudesse devolver à secção inicial :)

Joaninha disse...

Tem imensa graça!!!
Pode ser como disseste em cima um pouco politicamente incorrecto, mas...
A verdade é que começaste logo por dizer que a educação destas criancinhas é péssima. Este pai devia ter sido firme no momento em que ele o desafiou voltando a por as batatas fritas no carrinho. Parado a cena com autoridade, o que foi incapaz.
Mas volto a dizer que o vídeo tem muita graça!!!!

amidaca disse...

Por acaso não consigo achar graça nenhuma.
1º usar crianças para coisas de adultos.
2ª fazer uso de defeitos de comunicação para publicidade barata.
Forçar uma situação confrangedora para várias partes para publicitar seja o que fôr considero muito triste e pobre
Considero que eu sou uma pessoa bem disposta e positiva

cereja disse...

Em relação à comentadora blabla, que tem variado de nick mas é facilmente reconhecível quando por aqui aparece, deixe dizer que eu escrevo aqui o que muito bem me apetece, sem lhe procurar agradar. Registo a sua opinião, estranhamente azeda para quem é «uma pessoa bem disposta e positiva». E acho bem pior usar crianças para coisas de crianças, ou seja convencê-las a pedir coisas aos pais caminhando no caminho do consumismo, que é o mais frequente em publicidade.